YouTube lança Game On, evento interativo de games com transmissão ao vivo

O YouTube anunciou o lançamento do “YouTube: Game On”, um evento interativo de transmissão ao vivo, com duas horas de duração, que celebrará diversas iniciativas relacionadas ao universo dos games. A estreia acontecerá globalmente no dia 27 de agosto, um sábado, a partir das 17h (horário de Brasília).

Conhecido como um dos maiores destinos para conteúdo de jogos, o YouTube terá no Game On o seu maior especial no segmento. A experiência interativa reunirá mais de 60 criadores, que representam mais de 400 milhões de assinantes e mais de 150 bilhões de visualizações combinadas vitalícias na plataforma. Os fãs poderão ver o YouTube: Game On, jogar votando em tempo real em desafios únicos e influenciar como será a transmissão.

O evento será transmitido ao vivo, simultaneamente em todo o mundo, com criadores locais falando em cinco idiomas diferentes: português, inglês, francês, alemão e espanhol. 

De acordo com o YouTube, a iniciativa contará com muitos dos criadores favoritos dos fãs, incluindo o brasileiro Felipe Neto e outros nomes como Ali A, AyChristine, Bazerk, Caylus, Chica, CouRage, Dream, EddieVR, EyStream, GeorgeNotFound, Jake Fellman, Lachlan, Larray, LaurenzSide, LDShadowLady, Markiplier, MatPat, Muselk, Myth, Preston & Brianna, Sapnap, Sidemen, Slogo, SunlessKhan, Sykkuno, The Grumps, TommyInnit, Typical Gamer e Wirtual.

Além disso, também terá os jogos mais populares, como Among Us, Fall Guys, Fortnite, Free Fire, Friday Night Funkin’, Grand Theft Auto V, Minecraft, Mortal Kombat 11, Poppy Playtime, Rocket League, Street Fighter 6 e Trackmania.

Vale lembrar que o YouTube teve mais de 800 bilhões de visualizações relacionadas a jogos, mais de 90 milhões de horas transmitidas ao vivo e mais de 250 milhões de uploads no primeiro semestre de 2021. A plataforma de compartilhamento de vídeos costuma abrigar as tendências e conteúdos de jogos mais relevantes em transmissões ao vivo, vídeos sob demanda e conteúdo de Shorts.

Sair da versão mobile