Pular para o conteúdo

Com Disney Magic Run no Rio de Janeiro, agência A Vera! consolida atuação no esporte

Empresa de entretenimento criada em 2013 firmou contrato de três anos para promover o retorno da prova à capital fluminense

Disney Magic Run será realizada no dia 12 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ) - Divulgação

Fundada em 2013 pelos empresários Rafael Liporace e Romulo Groisman, a agência A Vera! surgiu com o propósito de ser uma agência de marketing de encantamento.

Após desenvolver uma série de projetos na área de entretenimento, agora a empresa busca consolidar sua atuação na área esportiva, com destaque para o retorno da Disney Magic Run ao Rio de Janeiro (RJ) em 2025.

Os sócios já possuíam vasta experiência na organização de eventos, por meio da Biruta Ideias Mirabolantes, posteriormente vendida para a Endeavor.

“Na A Vera!, procuramos atuar seguindo os mesmos princípios de antes, mas com nós mesmos colocando a mão na massa, em projetos proprietários”, explicou Rafael Liporace, em entrevista concedida à Máquina do Esporte.

Entre os projetos desenvolvidos pela empresa, desde então, incluem-se Tardezinha (com o cantor Thiaguinho), Camarote Rio e Casa de Praia.

Logo no começo de sua trajetória, a agência teve uma experiência relevante no esporte com a iniciativa TNT no UFC 163, feita para a marca de bebidas energéticas e que envolveu a luta entre José Aldo e Korean Zombie, realizada naquele ano.

Em 2025, A Vera! firmou colaboração com a Umbro para o lançamento de uma coleção exclusiva da Tardezinha. Mas a agência tinha planos de ir além nesse universo.

“Sempre vi o esporte como um tipo de entretenimento. Não são mundos que andam separados”, explicou Rafael.

E foi nas corridas de rua que ele vislumbrou os meios de unir esporte e entretenimento.

“Esses eventos foram os primeiros a materializar essa ideia, seja com a adoção de temáticas que atraem o público, seja com a utilização de música, experiências e tudo mais”, disse o executivo.

Na opinião dele, a união entre esporte de alto rendimento e entretenimento pode ser considerada um caminho sem volta, embora ele considere que o Brasil tem muito a avançar.

“Ainda estamos engatinhando. Na NBA, por exemplo, são oferecidas inúmeras experiências inesquecíveis aos fãs, que têm a chance até mesmo de se sentarem ao lado do técnico durante a partida. Isso torna o evento esportivo não apenas mais divertido, como amplia sua propagação nas diferentes mídias”, afirmou Rafael.

Disney Magic Run

Em 2025, A Vera! será responsável pelo retorno da Disney Magic Run ao Rio de Janeiro, após um intervalo de 6 anos (a primeira e única edição da prova na cidade foi realizada em 2019).

Na entrevista, Rafael detalhou como se deu o surgimento do projeto.

“Notamos que, cada vez mais, as pessoas buscam entretenimento longe das telas, ao ar livre. Eu, particularmente, sou apaixonado pela Disney. Sempre vi as pessoas muito animadas, participando de corridas nos parques da empresa”, ressaltou.

Disney Magic Run 2025 será realizada em 12 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ) – Divulgação

Dessa forma, A Vera! procurou a Disney e conseguiu fechar um acordo de três anos de duração (que é renovado anualmente) para levar a prova ao Rio de Janeiro. A corrida também seguirá tendo edições em Curitiba (PR) e São Paulo (SP), promovidas por outros organizadores.

A Disney Magic Run do Rio de Janeiro foi planejada para receber até 10 mil inscritos.

“Nossa expectativa é de sucesso absoluto. A grande mágica desse evento é proporcionar entretenimento para toda a família, em pleno dia Dia das Crianças, o que é algo emblemático, com os participantes podendo interagir com Mickey e seus amigos durante a prova”, explicou o executivo.

De acordo com ele, o objetivo é investir nas experiências e no entretenimento para os participantes.

“Isso estará presente desde o momento da entrega dos kits aos corredores até o instante em que a faixa de chegada será cortada”, disse.

Na visão dele, o formato do evento contribui para que a Disney Magic Run agrade públicos de diferentes idades.

“É uma prova para toda a família. Enquanto o pai, por exemplo, corre os 8km, a mãe pode fazer a caminhada de 2km com os filhos, ou vice-versa”, explicou Rafael.

Por enquanto, segundo o executivo, A Vera! pretende atuar com foco total na Disney Magic Run, antes de se lançar em novos projetos na área esportiva.

“O princípio que adotamos aqui é executar menos projetos, para que possamos fazer tudo bem feito. Então, vamos organizar esse projeto da Disney Magic Run no Rio de Janeiro com muito carinho e atenção, para que ele se consolide”, finalizou o empresário.