A Norte MKT, uma das mais tradicionais organizadoras de corridas de rua do país, lançou, nesta quarta-feira (28), a Corrida de Vera Cruz, prova que será disputada pela primeira vez em 2023. Poderia ser mais uma prova como tantas criadas por todo o país nos últimos anos, porém algumas características chamam atenção.
A prova será realizada no dia 31 de dezembro, com a distância única de 15km. Mesmo aqueles que não são corredores devem saber que se tratam de duas das principais características da prova mais famosa do país, a Corrida Internacional de São Silvestre. A diferença, porém, é que a Corrida de Vera Cruz será no Rio de Janeiro (RJ), enquanto a São Silvestre é disputada em São Paulo (SP).
A ideia é aproveitar a movimentação intensa vista todos os anos na capital fluminense nessa época do ano. A empresa imagina que não será difícil atrair um grande número de corredores, cariocas ou não, para participar da prova. Ainda mais se for levado em consideração o preço, muito abaixo em relação aos que vêm sendo praticados pela “concorrente” mais famosa.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial. Nele, a comunicação é toda em cima do fato da prova ser disputada poucas horas antes da Virada de Ano e fala em “recomeço” e “renovação”.
“Uma corrida para celebrar, uma corrida para agradecer, uma corrida para conquistar, uma corrida para fechar o ano com chave de ouro no palco mais lindo do Brasil”, diz o site.
Ao todo, são três opções de kits, todos com a camiseta branca, cor mais utilizada em todo o país na Virada de Ano. Na medalha, destaque para o Cristo Redentor. Entre os patrocinadores, a Parmalat WheyFit já está confirmada.