A Oakley, marca especializada em óculos de performance esportiva para ciclismo e corrida de rua, apresentou uma nova coleção de óculos de grau inspirada nos designers de pranchas de surfe. Batizado de Dehaven, o principal astro da nova linha ganhou uma campanha que tem o surfista japonês Kanoa Igarashi, prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, como protagonista.
Na campanha, a Oakley destaca o trabalho artesanal e minucioso, repleto de detalhes e proporções aplicadas na criação das pranchas de surfe. Além disso, ressalta o fato de não fabricar apenas óculos de sol, segmento que fez da marca uma potência mundial no mercado.
De acordo com a Oakley, o Dehaven inclui uma armação frontal leve em NanO-Matter, completada por hastes em aço inoxidável que apresentam um detalhe hachurado, com o intuito de lembrar a maneira com que os longboarders enceram a própria prancha antes de sair à procura da onda perfeita.
Com ponteiras das hastes em Unobtainium, o Dehaven também foi concebido para aumentar a aderência e ajudar a manter os óculos no lugar, independentemente do que o dono decidir fazer.
O modelo ainda ganhou lentes Oakley Authentic Prescription, que são propostas com o logotipo em forma de elipse icônico gravado a laser, para provar a qualidade e a autenticidade do objeto.
Segundo a Oakley, toda a coleção, que inclui também os modelos HSTN RX, Plazlink, Trajectory, Exchange e Futurity, já está à venda nas lojas e também no site da marca. O Dehaven, principal astro da nova linha, tem algumas cores disponíveis e sai por R$ 800.