Repleta de patrocinadores, São Silvestre lança loja on-line oficial e terá premiação de quase R$ 290 mil em 2023

98ª edição da São Silvestre será disputada no próximo domingo (31) - Divulgação / Yescom

A corrida de rua mais tradicional do país ganhou uma loja on-line para chamar de sua. Pela primeira vez em 98 anos, a São Silvestre passou a oferecer uma variedade de produtos oficiais da prova, como camisetas, bonés, ecobags, viseiras, meias, sacolinhas de náilon, além de acessórios e suvenires, como copos térmicos, munhequeiras e um porta-medalhas exclusivo.

LEIA MAIS: Quase centenária, São Silvestre olha para o futuro e foca na sustentabilidade

De acordo com a organização, a loja é dedicada aos apaixonados por running e fãs da prova. Os produtos podem ser encontrados neste link, mas também fisicamente, na Expo Atleta, que ocorre durante a retirada dos kits da prova até este sábado (30), no Expo Center Norte.

A versão on-line foi desenvolvida em parceria com a empresa Performance Run, responsável pela confecção dos produtos, vendas, logística e, principalmente, pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

“Nosso objetivo é oferecer aos participantes e fãs uma forma conveniente e segura de comprar produtos oficiais da Corrida Internacional de São Silvestre”, resumiu William Rogério, gerente de tecnologia da Fundação Cásper Líbero, detentora dos direitos da prova.

Premiação

A organização da São Silvestre anunciou, nesta quinta-feira (28), os valores que serão distribuídos como premiação. Ao todo, serão partilhados R$ 288.920,00. Os montantes serão os mesmos nas categorias masculina e feminina, e haverá também uma bonificação específica de R$ 10 mil para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que cruzarem a linha de chegada.

Veja a lista abaixo:

1º lugar: R$ 56.975,00
2º lugar: R$ 28.490,00
3º lugar: R$ 17.115,00
4º lugar: R$ 13.670,00
5º lugar: R$ 11.425,00
6º lugar: R$ 6.785,00

Vale destacar que, em 2022, a premiação total foi de R$ 277.700,00. Portanto, a edição de 2023 distribuirá R$ 11.220 a mais. Apesar do pequeno aumento, os valores das premiações continuam bem abaixo do que eram pagos até 2019, e a explicação para isso foi dada pela Máquina do Esporte às vésperas da prova do ano passado.

Patrocínios

Como já é tradicional, a lista de patrocinadores da São Silvestre é mais uma vez extensa em 2023. Como marca esportiva oficial, a Saucony está usando a prova para promover o Sinister, nova aposta da fabricante norte-americana para velocidade no running, com um estande na Expo Atleta.

Outra que está aproveitando para ativar o patrocínio no espaço montado no Expo Center Norte é a Drogaria São Paulo. Neste segundo ano de aporte à prova, a empresa está oferecendo aos participantes a realização da análise de bioimpedância e o exame de aferição de pressão, além da entrega de brindes focados em saúde e bem-estar.

“Essa é uma das corridas mais importantes do mundo, que atrai atletas de todos os lugares, e estamos muito empolgados de participar pela segunda vez. Incentivar a prática de esportes na vida das pessoas é um dos nossos objetivos para trabalhar a promoção da saúde e bem-estar na sociedade, portanto, estaremos presentes com 12 lojas no percurso da prova, além de disponibilizar nossos serviços não só para os atletas, mas para o público geral que estiver acompanhando a corrida”, destacou André Svartman, líder de marketing, gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e experiência do cliente do Grupo DPSP, que detém a marca Drogaria São Paulo.

A lista de patrocinadores oficiais ainda conta com Assaí, Café 3 Corações, Comgás, Itambé, Loterias Caixa, Movida e Smart Fit. São copatrocinadores Cosan, Di Gaspi, Dois Cunhados Hortifruti, Montevérgine e Polpanorte.

O isotônico Powerade, da Coca-Cola, é listado como “patrocinador especial”, e há ainda uma série de marcas apoiadoras: Bendita Cânfora, ChipTiming, Copra, Espaçolaser, Expo Center Norte, Instituto Center Norte, Intercity Ibirapuera, Invente Bolsas, Invente Brindes, Matte Leão, Monaro, Movimento Plástico Transforma, Rema Arte Esporte, Shell Box, Up Sports e You Mercado Esportes, além do governo do estado de São Paulo, a prefeitura da cidade de São Paulo e as secretarias de turismo e esporte e lazer.

Olympikus

Apesar de não ser patrocinadora oficial da prova, a Olympikus decidiu aproveitar a São Silvestre para promover a nova cor do principal tênis de performance da marca, o Corre Grafeno 2, uma vez que a corrida será transmitida na TV aberta pela Globo. Atletas do Quênia, Tanzânia e Uganda, além dos brasileiros patrocinados pela marca (Geilson do Santos, Giovani dos Santos, Jéssica Ladeira e Wellington Cipó) correrão com o modelo na cor azul, que foi lançada recentemente.

Corre Grafeno 2 faz parte da Família Corre, da Olympikus – Divulgação

Vale observar que a Olympikus também está presente na Expo da São Silvestre, em parceria com a rede de lojas Velocità, expondo seus produtos voltados para alta performance, em especial os tênis da Família Corre, linha de calçados da marca indicados para a prática do running.

Sair da versão mobile