O Strava anunciou, nesta quinta-feira (17), a aquisição do Runna, uma startup britânica de tecnologia que desenvolveu um aplicativo com planos de treino e serviços de preparação para corrida de rua. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.
“Este foi o momento para buscar negócios complementares que pudessem gerar mais valor para nossos usuários”, afirmou Michael Martin, CEO do Strava.
“A corrida está em alta no mundo todo. Quase 1 bilhão de corridas foram registradas no Strava em 2024. A missão do Runna, que oferece um plano para cada corredor alcançar seus objetivos, é um encaixe perfeito”, acrescentou.
Pesquisa
De acordo com os dados do Year In Sport, do Strava, a corrida é o esporte que mais cresce no mundo, incluindo entre a Geração Z, que busca no esporte uma maneira de criar conexões e comunidades.
Houve um aumento na participação em corridas de rua, com 43% dos usuários do Strava buscando conquistar algum objetivo na área em 2025.
“Estamos felizes por nos tornar parte do Strava, enquanto seguimos focados em oferecer os planos de treinamento sob medida”, contou Dom Maskell, cofundador e CEO do Runna.
“Passamos muitas horas com a equipe de liderança do Strava e não poderíamos estar mais animados por compormos, agora, no mesmo time”, completou.
Aprimoramento
Segundo o Runna, os investimentos do Strava permitirão introduzir melhorias no aplicativo, que beneficiarão corredores de todo o mundo.
“Nosso plano é manter os aplicativos separados por enquanto, investir no crescimento da equipe do Runna e acelerar o desenvolvimento do app”, revelou Michael Martin.
Vale lembrar que o Strava conta com mais de 150 milhões de usuários cadastrados em 185 países. Atualmente, mais de 100 aplicativos de treino estão conectados à empresa.