O XTerra Brasil, considerado um dos maiores circuitos de provas off-road do mundo, anunciou, nesta quarta-feira (21), o calendário de 2023. A principal novidade será a ida do evento para o Centro-Oeste e o Norte do Brasil, com provas inéditas em Bonito (MS) e na região da Amazônia.
Com as escolhas, o projeto do festival será mantido, uma vez que a ideia sempre foi levar atletas a locais com visuais paradisíacos e fora do dia a dia normal. Em 2023, haverá desafios de mountain bike, trail run, duatlo, triatlo, swim challenge (em algumas etapas) e também atrações para as crianças.
“Neste ano, levamos o XTerra aos principais pontos turísticos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, mas recebemos milhares de pedidos através das redes sociais e nos próprios eventos com turistas pedindo mais diversificação nas cidades. Por isso, estamos levando o evento para Bonito, uma região lindíssima do Centro-Oeste do Brasil. Além disso, a Região Norte também vai receber o XTerra na Amazônia. Com pés no chão, vamos desbravando cada vez mais o Brasil, com a ideia de proporcionar o melhor do esporte para o brasileiro”, destacou Bernardo Fonseca, CEO do XTerra Brasil.
Ao todo, serão 10 etapas, disputadas entre março e novembro. Dessa vez, a única que se repetirá será em Ilhabela, no litoral de São Paulo, com provas em maio e outubro.
Veja abaixo o calendário completo da temporada 2023:
Ilha Grande (RJ) – 11 de março
Paraty (RJ) – 8 de abril
Ilhabela (SP) – 13 de maio
Amazônia (AM) – 10 de junho
Bonito (MS) – 17 de junho
Caraguatatuba (SP) – 1º de julho
Costa Verde (RJ) – 5 de agosto
Ouro Preto (MG) – 2 de setembro
Ilhabela (SP) – 21 de outubro
Búzios (RJ) – 18 de novembro