A YoPro, marca de bebidas proteicas da Danone, e a Havanna, empresa argentina conhecida pelas receitas que incluem doce de leite, fecharam uma colaboração para a elaboração de produtos feitos com a iguaria. Para divulgar a parceria, o escolhido foi Fred Bruno, ex-Desimpedidos, que assinou recentemente com a Globo para atuar no Sportv.
Para a YoPro, a colaboração permite reforçar o posicionamento dentro do universo esportivo, com a criação de um shake proteico que ajuda os praticantes de exercícios físicos na recuperação muscular e no ganho de força. Já para a Havanna, Para Havanna, trata-se de uma oportunidade de ampliar a presença no segmento de produtos funcionais e de alta performance, ao explorar novas ocasiões de consumo no mercado brasileiro.
“Estamos trazendo ao mercado algo que já foi feito antes, mas de uma maneira diferente: a fusão da tradição de uma marca de doce de leite com o nosso foco em performance e nutrição”, explicou Marcelo Bronze, diretor de marketing da Danone.
“Desde 2021, a Havanna começou a se inserir no segmento de produtos funcionais, o que tem possibilitado um crescimento exponencial. Celebrar essa parceria com a Danone com o lançamento do YoPro Doce de Leite reafirma nosso compromisso em oferecer momentos doces e juntar o sabor e a indulgência do doce de leite Havanna com a relevância da YoPro no mercado, atendendo novos públicos e ocasiões de consumo, além de contar com presença nacional nos principais mercados do varejo brasileiro”, destacou Camila Akutsu, gerente-geral de marketing da Havanna Brasil.
De acordo com a YoPro, além de protagonista da campanha de lançamento, Fred Bruno também participou do processo criativo da colaboração, com a visão de quem é praticante de atividade física e, ao mesmo tempo, criador de conteúdo.
Tanto no formato shake como no formato iogurte, o produto possui 15g de proteínas e não contém lactose. A colaboração já pode ser encontrada nos e-commerces das duas marcas e também nos principais mercados espalhados pelo país.