ALE Combustíveis amplia acordo e patrocinará Rubens e Dudu Barrichello na Stock Car

A ALE Combustíveis anunciou, nesta segunda-feira (27), a ampliação do acordo de patrocínio com a Full Time Sports, uma das principais equipes da Stock Car. Com isso, o novo piloto titular da escuderia, Dudu Barrichello, também será patrocinado pela marca, assim como o pai, Rubens Barrichello, atual campeão da maior categoria do automobilismo nacional, dobrando a visibilidade da empresa na Stock Car.

No último domingo (26), pai e filho foram apresentados como companheiros de equipe, uma situação bastante inusitada no meio automobilístico, apesar disso já ter acontecido uma vez em 2021, quando Dudu substituiu o argentino Matías Rossi em uma prova. A ALE Combustíveis pretende aproveitar a relação pessoal e agora mais profissional do que nunca entre Rubens e Dudu para realizar uma série de ativações ao longo da temporada 2023.

Entre elas, a marca levará o carro de Rubinho, o 111, para perto do público nas cidades onde ocorrerem as provas para que os fãs possam tirar fotos. Além disso, os apaixonados por automobilismo também poderão acompanhar os bastidores e o trabalho da equipe Full Time Sports em conteúdos exclusivos publicados nas redes sociais da ALE e da equipe.

“A ALE vive um expressivo crescimento da marca. Entendemos que esse também era o momento para aprofundarmos nossa conexão com o automobilismo, que é uma paixão nacional. Agora temos uma equipe, com o dobro de visibilidade da marca na Stock Car”, destacou Diego Pires, diretor de marketing e varejo da ALE.

Este é o quinto ano consecutivo da parceria entre empresa e equipe. Em 2023, no entanto, além da logomarca da ALE, os carros de Rubens e Dudu Barrichello também estamparão, nas laterais, a marca Energy, uma nova linha de combustíveis de transição energética da companhia, considerada mais eficiente e sustentável, que oferece 7% de economia no consumo e 30% de redução na emissão de poluentes.

“Faz bem para o bolso, para o carro e para o meio ambiente. Além do selo de qualidade ALE, os produtos contam com uma fórmula inovadora, capaz de promover limpeza do sistema injetor, gerar economia de consumo e redução na emissão de gases poluentes”, explicou Manabi Garzon, gerente de marketing da ALE.

De acordo com a marca, os patrocínios esportivos também contribuem para a regionalização da marca, que atualmente possui postos em 21 estados e no Distrito Federal, e vão ao encontro da essência e do próprio negócio da companhia.

“Automobilismo e combustíveis andam lado a lado. Esses investimentos reforçam nossa proximidade com os clientes, além de mostrar que a ALE está presente no dia a dia deles. Nossa expectativa é seguir promovendo ações que impactem positivamente nossos revendedores e consumidores”, afirmou Diego Pires.

A temporada 2023 da Stock Car terá início no próximo fim de semana, com a etapa de Goiânia (GO) marcada para o dia 2 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Sair da versão mobile