A distribuidora de combustíveis Ale renovou o apoio à Equipe Full Time Sports e garantiu mais uma temporada ao lado do bicampeão Rubens Barrichello na Stock Car. A equipe Mobil Ale Full Time conta com o patrocínio da companhia, que realizará uma série de ações de marketing durante a temporada 2025.
Desde o início do patrocínio, em 2019, a empresa tem registrado um impacto significativo em termos de visibilidade e engajamento. Na avaliação da marca, a associação com a competição, que alcança cerca de 38 milhões de pessoas, tem sido uma plataforma eficaz de promoção.
“A minha expectativa para a temporada de 2025 é a melhor possível, principalmente com a mudança do carro, que tem a perspectiva de uma velocidade muito alta”, afirmou Rubens Barrichello, que correrá de Corolla Cross em 2025.
“A relação com a Ale já se tornou basicamente de família, com uma entrega muito prazerosa. A empresa faz todo o possível para que o nosso desenvolvimento seja sempre melhor, um valor muito alinhado aos meus lemas pessoais”, acrescentou.
Por meio do patrocínio, a Ale garante visibilidade para a linha de combustíveis de transição energética Energy, com a marca estampada nos uniformes do piloto e no carro da equipe Full Time na Stock Car.
“Mostrar a marca Energy no ambiente automobilístico destaca os benefícios da linha de combustíveis e fortalece nossa conexão com o público”, contou Diego Pires, diretor de marketing da Ale.
Estratégia
Em 2025, a companhia segue com a estratégia de marketing esportivo focada no automobilismo. No ano passado, além da presença nas pistas, a Ale promoveu ações em postos em 12 estados do país.
Uma delas foi a promoção “Miniatura na Pista”, que distribuiu miniaturas do carro de Rubens Barrichello para os consumidores que abasteceram na rede. Também foram realizados “pit-stops” em postos da Ale em Minas Gerais, com a presença do carro do piloto, que ficou disponível para os clientes tirarem fotos e interagirem.
De acordo com Diego Pires, essa estratégia busca formas de nutrir o relacionamento com revendedores, dentro de um planejamento de marca nacional, com iniciativas regionais.
“Neste ano, estamos desenvolvendo novas experiências para revendedores e clientes finais. Além disso, teremos conteúdos com o piloto e a equipe Full Time nas nossas redes sociais e a presença do carro nos postos Ale, entre outras ativações”, explicou o diretor de marketing da marca.
“Estamos iniciando nossa sétima temporada juntos, e o tempo mostra que esse encontro não poderia ter sido melhor. Os valores da marca seguem muito alinhados aos nossos como equipe, e o desejo é de continuarmos evoluindo juntos”, acrescentou Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time.
Recentemente, Rubens Barrichello e a equipe Full Time também renovaram o acordo de patrocínio com a Mobil, marca especializada em lubrificantes. Com a renovação, as partes completaram 10 anos juntas.