Com série de novidades, Ipiranga usará equipe na Stock Car para reforçar posicionamento de marca

A Ipiranga, dona da equipe Ipiranga Racing da Stock Car, decidiu usar a principal categoria do automobilismo mundial para reforçar o novo posicionamento da marca. Na temporada 2023, os pilotos Thiago Camilo e Cesar Ramos estrearão um novo layout nos carros, a nova marca da equipe e um visual inédito nos boxes da categoria, com um letreiro luminoso.

Em parceria com a Baars, especializada em design de marcas, a nova pintura remete à velocidade e à emoção das corridas com um sistema visual de cores mais vibrante e, consequentemente, mais próximo da nova logomarca da Ipiranga. Além disso, a entrada dos boxes da Ipiranga Racing receberá luzes de led para gerar um efeito tridimensional na logomarca em um projeto que passou por três meses de elaboração e construção.

Por fim, os triângulos da marca Ipiranga servirão como elementos para criar uma perspectiva de pista de corrida na estreia dos novos uniformes da Ipiranga Racing, que são assinados em parceria com a BAW Clothing e terão cores mais solares. Os revendedores poderão resgatar os itens por meio do programa Ipiranga Top.

As novidades fazem parte da evolução da marca Ipiranga, apresentada no início deste mês pela empresa. Com o novo mote de “abastecer a vida em movimento”, o objetivo é ratificar o posicionamento como uma empresa de mobilidade por meio dos postos de combustíveis, com oferta de produtos e serviços para atender “qualquer jornada dos consumidores, sejam eles motorizados ou não”.

Neste fim de semana, na etapa de abertura da nova temporada, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), será a primeira vez que a nova marca será exibida na TV aberta (a dona dos direitos de transmissão é a Band). Um dos principais destaques no carro será a presença da Ipimax, gasolina de alta performance da Ipiranga, que chegará aos postos de combustíveis em breve.

“A Ipiranga Racing faz parte do nosso movimento de evolução, não apenas com uma nova marca para a equipe, que reforça nossa relação com as pistas de corrida, mas também com a nossa vontade de seguir sempre inovando e apresentando os melhores resultados. A Ipiranga quer conversar com todos os seus públicos, e estar presente no automobilismo é fundamental, inclusive para o movimento que estamos fazendo com a nossa linha de produtos aditivados”, explicou Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da empresa.

Sair da versão mobile