De olho no automobilismo, Vivo fecha patrocínio à Stock Car para 2023

A Vivo anunciou, nesta quarta-feira (29), um acordo de patrocínio com a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, para a temporada 2023. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Com o acerto, a operadora demonstra uma estratégia especial voltada para o esporte a motor. No ano passado, a empresa estreou como patrocinadora do Rally dos Sertões.

Na Stock Car, a ideia é ter visibilidade em uma categoria que conta com alguns dos principais nomes do automobilismo brasileiro dos últimos anos, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta, além de pilotos consagrados na própria categoria, como Cacá Bueno, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Gabriel Casagrande.

“A velocidade e tecnologia da conexão 5G com a Stock Car traz uma combinação única e concretiza experiências inéditas. Essa parceria fortalece nosso propósito de ‘digitalizar para aproximar’ e reforça nossa abrangência nacional”, afirmou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

A operadora estará em todas as 12 etapas da temporada, que terá início no próximo fim de semana, em Goiânia (GO), com presença de marca e ativações para o público que acompanha a Stock Car.

Uma das principais ações será o title sponsor do “Fan Push Vivo 5G”. Em cada etapa, o público participará de uma votação aberta nas redes sociais para escolher qual piloto terá direito a usar uma “velocidade extra” na pista durante a prova. O mais votado receberá esse bônus. Em cada etapa, pilotos diferentes serão selecionados pela direção da Stock Car para participar da ação.

“Cada vez mais o automobilismo de ponta precisa acompanhar a velocidade das inovações e ter as melhores soluções em conectividade. Foi por isso que escolhemos a Vivo. Ela é mais do que uma patrocinadora, é uma parceira que vai nos entregar soluções tecnológicas. O ingresso de uma empresa líder como a Vivo no nosso portfólio sinaliza que estamos realmente na vanguarda dessa evolução em termos de esporte e entretenimento”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, gestora da Stock Car.

Além do esporte a motor, a Vivo tem criado um portfólio cada vez maior no universo do patrocínio esportivo. Na semana passada, renovou patrocínio ao L’Étape Brasil, evento oficial do Tour de France em território brasileiro e considerado o maior de ciclismo amador da América Latina.

A lista ainda conta com as seleções brasileiras de futebol (masculina, feminina e categorias de base)os naming rights da etapa brasileira do Championship Tour, da World Surf League (WSL); a etapa do Challenger Series, também da WSL; o Dream Tour, também de surfeos naming rights da equipe de e-Sports Keyd Stars; e aportes aos clubes Pinheiros, Paulistano e Minas Tênis Clube, entre outros acordos.

Com relação aos embaixadores da marca no universo esportivo, o foco está no futebol, com Vinícius Júnior, e no surfe, com os campeões mundiais Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.

Sair da versão mobile