Prestes a encerrar a temporada 2023, a Stock Car ganhou um jogo de tabuleiro para chamar de seu. Batizado de “Race Day”, o jogo foi idealizado e criado por Márcio Castanho e Eduardo Castanho, desenvolvido também por Ricardo Falletti e produzido pela LudensLab. O principal objetivo é envolver e engajar ainda mais os fãs de automobilismo.
O jogo consiste em uma corrida com três voltas de duração (sendo possível realizar provas mais curtas, com uma ou duas voltas) disputada em um tabuleiro inspirado no circuito de Interlagos. A corrida pode ser disputada entre duas e seis pessoas, com tempo médio de duração de 40 minutos. O grid de largada é definido por um mix de escolha de cartas de cada piloto e também pela sorte.
“Depois de algumas iniciativas digitais como o metaverso, os e-Sports, experiências com 5G e óculos virtuais, apresentamos ao mercado agora uma nova forma de se divertir através do jogo de tabuleiro oficial da categoria. É um jogo para juntar os amigos e se divertir”, explicou Guga Carvalho, diretor de marketing da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car.
“Quando o Edu e o Ricardo nos apresentaram toda a dinâmica do jogo, vimos na hora que eles tinham captado a essência da nossa corrida e que o jogo iria trazer um pouco dos desafios e situações de uma corrida de verdade. Essa edição terá um selo especial de 1st Edition, com apenas 500 unidades. Em breve, teremos novos lançamentos, incluindo novas pistas, pilotos e outros upgrades para que o jogo fique ainda mais divertido”, completou o executivo.
Legado
O “Race Day” tem como pano de fundo a história idealizada por Márcio Castanho e que foi levada adiante pelo filho, Eduardo Castanho, trazendo uma espécie de legado deixado pelo pai e que também envolve um piloto conhecido da Stock Car.
“Meu pai [Márcio Castanho] desenvolveu esse jogo há 15 anos. Eu participei do processo ainda na adolescência, e ele foi atrás de grandes marcas de jogos, de corrida, para tentar produzi-lo, mas nunca conseguiu. Um ex-piloto da Stock Car muito amigo dele [Augusto Falletti] se apaixonou pelo jogo, pela verossimilhança com uma corrida real. O Augusto adotou o jogo, passando a ser fã e um divulgador durante todo esse período”, contou Eduardo Castanho.
“Meu pai faleceu há nove anos, mas o Falletti nunca desistiu, até que ele conseguiu, com o CEO da Stock Car [Fernando Julianelli], tornar esse sonho do meu pai uma realidade, e viabilizou a produção do game que, sinceramente, é contagiante como as corridas da Stock Car”, acrescentou.
O “Race Day” já está disponível para venda por R$ 349. Nesse início, o jogo será vendido apenas nas lojas físicas e on-line da Stock Store, a loja oficial da principal categoria do automobilismo nacional.