A cidade de Belo Horizonte deve voltar a contar com uma etapa da Stock Car a partir de 2024, em um contrato válido por cinco temporadas. A informação dada pela Rádio Itatiaia é que o acordo foi assinado pelo ex-presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, e a organizadora da principal competição do automobilismo nacional, a Vicar, com apoio do governo local.
O circuito seria no entorno do Estádio do Mineirão. De acordo com a rádio, a estrutura da arena já foi vistoriada e há necessidade de algumas obras para melhorar a infraestrutura do local para adequá-la à corrida.
Público
A expectativa dos organizadores é que a etapa mineira da Stock Car atraia um público de até 100 mil torcedores nas arquibancadas que serão montadas ao redor do estádio.
A Stock Car não realiza prova em Minas Gerais desde 2017, quando foi disputada uma etapa em um autódromo situado em Curvelo (166km ao norte da capital mineira).
Procurada pela Máquina do Esporte, a Vicar, detentora dos direitos comerciais da Stock Car, informou que há uma negociação com a prefeitura de Belo Horizonte por meio de um promotor local.
“A negociação visa uma prova em 2024. Está bem encaminhado, mas não há nada fechado”, afirmou a organizadora.