WSL anuncia equipe para transmissão da temporada 2024 em português

Temporada 2024 do WSL Championship Tour começará na próxima segunda-feira (29) - Divulgação / WSL

A World Surf League (WSL) revelou, nesta quarta-feira (24), que, pela primeira vez, a competição contará com uma produção técnica exclusiva para os fãs brasileiros. A operação será centralizada no Brasil, com cobertura nos principais canais da Liga, incluindo o site, o aplicativo e o canal no YouTube da WSL.

A narração será conduzida por Edison Leite Júnior, conhecido como Edinho, que também é surfista e ex-ESPN. Cris Dias, ex-apresentadora do Esporte Espetacular, programa esportivo da TV Globo, se juntará à equipe para interagir com o público e contribuir com comentários durante as transmissões. Outro membro confirmado é Ian Cosenza, surfista profissional especializado nas grandes ondas de Nazaré, que também será um dos comentaristas.

Além disso, a produção brasileira contará com a presença de personalidades do universo esportivo e do entretenimento durante as transmissões da WSL. Mais detalhes sobre os convidados serão divulgados posteriormente.

Inicialmente, as transmissões em português serão específicas para o Championship Tour, onde os principais surfistas do mundo competem. A primeira etapa, o Lexus Pipe Pro apresentado por Yeti, no Havaí, está programada para começar na próxima segunda-feira (29).

“Estamos entusiasmados em trazer este projeto para um país que, a cada ano, atrai mais espectadores e admiradores desse esporte. Acreditamos que os brasileiros querem acompanhar o surfe na linguagem que conhecem, com narração nacional, interações com o público e imagens familiares às suas experiências esportivas em outras modalidades”, disse Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Crescimento

Os canais em português da WSL já ultrapassaram a marca de 1 milhão de seguidores nas principais redes sociais. No Vivo Rio Pro de 2023, por exemplo, houve uma movimentação de mais de R$ 97 milhões em Saquarema (RJ) e cerca de 118 milhões de impressões nas mídias digitais. A transmissão por streaming acumulou mais de 1,8 milhão de horas assistidas.

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