O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, etapa final do Challenger Series 2023, contou com recorde de público para uma etapa desta divisão. O evento, que acontece até este sábado (21) na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), define os surfistas classificados para a elite mundial da World Surf League (WSL) em 2024.
Após o sucesso do Vivo Rio Pro 2023, etapa brasileira da WSL, que movimentou mais de R$ 97 milhões, o fim de semana de abertura do Corona Saquarema Pro registrou presença recorde de público, que vivenciou a combinação entre competição e entretenimento dos novos eventos da Liga Mundial de Surfe, com programação para toda a família.
“Os primeiros dias do Challenger Series 2023 com recorde de público mostraram o peso do campeonato para o circuito competitivo”, destacou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
“A WSL está consolidando um novo modelo para os eventos no país, com atrações para a família se divertir na praia e, ao mesmo tempo, aproveitar o espetáculo principal das disputas entre os surfistas. A cada etapa, queremos ofertar mais ativações e possibilidades para o público aproveitar o evento de surfe como um todo”, acrescentou o executivo.
Recorde
O fim de semana registrou presença recorde de público para competições de Challenger Series. No sábado (14), o começo das disputas no feminino foi acompanhado pela apresentação de Bruno Jacob, vice-campeão mundial de Jet Waves, que realizou diversas manobras radicais com jet ski para animar os presentes.
Outra atração do dia foi a Onda do Bem Outubro Rosa, bateria especial com diversas personalidades do esporte em prol da prevenção e do tratamento do câncer de mama, feita em parceria com a Prefeitura de Saquarema e o Incavoluntário, braço social do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Já o domingo (15), além de novos confrontos eliminatórios, trouxe momentos nostálgicos aos fãs de surfe, com a bateria legends que contou com os enfrentamentos entre Rico Souza e Otávio Pacheco, além de Victor Ribas diante de Guilherme Herdy.
Para fechar o fim de semana, a Esquadrilha Ceu, entidade civil formada por pilotos de caça, agraciou o público local com acrobacias e demonstrações aéreas.
O Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil é uma realização da WSL América Latina com patrocínios de Corona, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Vivo, Natura Kaiak, Yeti e TikTok. A competição conta com transmissão ao vivo pelos canais Sportv, WorldSurfLeague.com, aplicativo da WSL e canal da WSL no YouTube.