A La Roche-Posay, marca especializada no segmento de proteção solar, decidiu entrar no universo do marketing esportivo. Como primeira iniciativa, a empresa fechou patrocínio ao italiano Jannik Sinner, sensação da temporada 2024 do tênis mundial, que alcançou o posto de número 2 do ranking da ATP nesta semana, após o título no Masters 1000 de Miami, no último domingo (31).
De acordo com a marca, aparceria foi idealizada como uma estratégia para quebrar velhas crenças relacionadas à proteção solar, ressaltando a importância desse cuidado todos os dias, inclusive durante a prática de esportes e atividades físicas ao ar livre.
“O esporte é um cenário que apresenta uma forte sinergia com a marca, já que somos pioneiros em tecnologias de proteção solar. E, através dessa parceria, queremos dizer ao público que até mesmo os maiores campeões precisam proteger a pele todos os dias”, explicou José Cuervo, diretor de marca da La Roche-Posay.
Com a parceria, a marca pretende estar cada vez mais presente nos debates sobre saúde pública e a importância do uso dos filtros solares, informando o público que consome esportes sobre os perigos da radiação UV.
Para ativar a parceria, o foco da La Roche-Posay será o Anthelios Uvmune 400, que possui a exclusiva tecnologia de filtro Mexoryl 400. Lançado em 2022, o produto protege contra os raios UV mais insidiosos.
Para se ter uma ideia, pesquisas recentes revelaram que cerca de 79% das pessoas acreditam que a exposição ao sol pode causar problemas de saúde na pele, porém apenas 23% usam proteção solar diariamente. Ou seja, a fotoproteção, embora seja uma questão importante, ainda não é uma prática diária.