A On Running decidiu investir pesado no triatlo. A estratégia ganhou força após o título do norueguês Gustav Iden no Campeonato Mundial de Ironnan, em Kona, no Havaí, no ano passado, patrocinado pela marca esportiva suíça. Para esse ano, a empresa assinou com o norueguês Kristian Blummenfelt (campeão olímpico em Tóquio 2020), a norte-americana Chelsea Sodaro (campeã mundial do Ironman em 2022) e a canadense Paula Findlay (vice-campeã do Ironman 70.3 também em 2022).
Com os acordos, o objetivo dos quatro triatletas é chegar no auge da forma física em julho do ano que vem, quando serão disputados os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“A On Running está reunindo alguns dos maiores nomes do triatlo mundial em sua equipe e reforça o posicionamento da marca de sempre investir em tecnologia para levar os atletas mais longe. Com Blummenfelt, Sodaro, Findlay e Iden, a marca terá uma ótima oportunidade de inspirar os jovens a sempre buscarem o seu melhor desempenho”, comentou Fabiana Alves de Oliveira, head de marketing da On Running no Brasil.
Criada em 2010, a On Running tem como objetivo “revolucionar a sensação de correr, desenvolvendo produtos altamente sustentáveis por meio de uma tecnologia inovadora”. A marca tem como ambição “mudar o mundo da corrida e dos esportes de alta performance”, tendo a sustentabilidade como um dos principais focos, com o compromisso global de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em sua produção, entregando produtos com o menor impacto ambiental possível.
Na semana que vem, fará um ano que a marca oficializou uma segunda chegada ao país com a promessa de acirrar ainda mais a disputa pelos pés dos corredores brasileiros. O carro-chefe da empresa suíça é a tecnologia Cloud, presente em todos os tênis da marca, que oferece um calçado esportivo leve e que se adapta à pisada de cada atleta.
Ao todo, a On Running conta com mais de 30 modelos de tênis, que são comercializados em cerca de 6.500 lojas especializadas em mais de 55 países. Desde 2019, a companhia conta com o ex-tenista Roger Federer como embaixador, investidor e até designer de alguns produtos.