A Vivo anunciou, nesta segunda-feira (31), a renovação do patrocínio à Nossa Arena, espaço dedicado à prática exclusiva de esportes por parte do público feminino em São Paulo (SP). A marca seguirá assinando o espaço para a prática de modalidades esportivas na areia com a ambientação das estruturas para beach tennis, futevôlei e vôlei de praia.
De acordo com a Vivo, o objetivo da renovação é fortalecer ainda mais o compromisso da empresa com o fomento e a visibilidade das mulheres na prática de esportes. A marca é patrocinadora da Nossa Arena desde agosto de 2021.
No último sábado (29), a Vivo realizou uma ação no espaço durante o duelo Brasil x França, válido pela Copa do Mundo Feminina. A operadora levou para a Nossa Arena uma mesa de pebolim produzida com bonecas mulheres, como uma forma de materializar a quebra de estereótipos dentro do esporte e reforçar a crença da marca de que “as mulheres podem se identificar e estar onde elas quiserem”.
Durante a ação, a Vivo convidou influenciadoras para inaugurarem a novidade enquanto também torciam pela seleção feminina. Dentro de campo, no entanto, as brasileiras foram derrotadas pelas francesas por 2 a 1 e precisam vencer a Jamaica na última rodada da fase de grupos para chegar às oitavas de final da competição.
Segundo a Vivo, a ação na Nossa Arena faz parte do #JogueComElas, movimento da operadora em apoio à equidade de gênero no esporte que foi iniciado em 2021. À época, a empresa teve como objetivo mostrar que a tecnologia poderia ajudar na equalização da cobertura da modalidade feminina na mídia.
Agora, dois anos depois, a marca decidiu assumir o compromisso como “patrocinadora da seleção do hoje e do amanhã”, que reforça a posição da empresa em atuar como uma incentivadora do esporte no Brasil, seja da elite ou das categorias de base do futebol feminino no país.