A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Destra fecharam um acordo para atuação no mercado nacional de licenciamento de marcas. Com isso, a empresa passará a operar como plataforma para gestão de contratos do setor e prospecção de novos negócios para a entidade.
A parceria tem como principal objetivo potencializar a conexão entre marca e fãs, oferecendo maior variedade de produtos e categorias. O acordo também contempla os produtos da CBV, responsável pelas seleções e principais competições nacionais de vôlei e vôlei de praia, entre profissionais e divisões de base, como a Superliga e o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
“Com essa parceria, a CBV vai ampliar as oportunidades para fabricantes que queiram se associar ao universo do voleibol, na praia ou na quadra, com qualidade e variedade de produtos em diferentes linhas”, disse Henrique Netto, diretor de marketing e novos negócios da CBV.
A importância do contrato entre as partes fica ainda maior com a proximidade de Paris 2024. O vôlei é a modalidade com maior número de medalhas olímpicas do país, sendo 24 conquistas em 23 participações em edições dos Jogos Olímpicos, empatado com o judô. Entre os triunfos, juntando-se os na quadra e os na areia, são 8 ouros, 11 pratas e 5 bronzes.
“Queremos aumentar ainda mais nossa conexão com os fãs, ampliando a oferta de produtos com a marca Vôlei Brasil, em cobranding ou não, e transcender o universo esportivo, criando conexões com moda, artes, música e estilo de vida”, completou o executivo da CBV.
A atuação da Destra com a entidade máxima do vôlei brasileiro será dividida em duas frentes. Por meio de um sistema tecnológico, a empresa facilitará para o cliente o gerenciamento de todos os contratos de licenciamento. Em paralelo, haverá o trabalho estratégico de conexão da marca atendida com o mercado, em prospecções com ampla diversificação de produtos e serviços.
“Apesar de ser um grande fã de futebol, o esporte da minha adolescência e que mais pratiquei foi o vôlei. Por isso, fechar um negócio com a CBV é a realização de mais um sonho profissional. A Destra está ampliando seus pilares de atuação, e trabalhar com a confederação é uma oportunidade incrível, principalmente em um ano olímpico. Esse acordo é motivo de orgulho para mim e todos da empresa”, celebrou Bruno Koerich, CEO da Destra.