A Kraft Heinz anunciou, na última sexta-feira (29), um acordo de patrocínio com o time de vôlei feminino do Esporte Clube Pinheiros, um dos mais tradicionais da modalidade no país. O contrato foi assinado por três anos e engloba a propriedade das mangas das camisas da equipe, que terão o logotipo da marca Heinz estampado.
Segundo o Pinheiros, o acerto segue a nova estratégia de marketing esportivo do clube, “que busca relações mais robustas e duradouras”. Pelo lado da Kraft Heinz, o acordo é considerado “uma oportunidade de diálogo privilegiado com o público jovem”, apaixonado por esporte e pelo vôlei especificamente, além de todos os grupos familiares e de amizade dos mais de 39 mil associados do clube.
Definido como “esportivo e comercial”, o modelo da parceria garante exclusividade aos produtos da marca Heinz em todos os pontos de alimentação do Pinheiros, além de visibilidade na TV e nas redes sociais nas transmissões dos jogos do clube nos principais torneios nacionais e internacionais. Por fim, a Heinz também marcará presença na tradicional Festa Junina do Pinheiros.
“É um momento muito especial, em que duas marcas gigantes e centenárias se unem para fazer história juntas. Nos sentimos privilegiados em ter uma marca reconhecida mundialmente como parceira do maior clube da América Latina. Trata-se da comprovação de que estamos no caminho certo quando buscamos construir parcerias robustas e multilaterais para o clube Pinheiros. Um acordo de longo prazo como este nos permitirá desenvolver junto com a Kraft Heinz uma série de iniciativas e experiências inovadoras. Quem ganha com isso são os associados do clube e os consumidores e fãs da marca Heinz”, celebrou Gilberto Ratto, diretor de marketing esportivo do Esporte Clube Pinheiros.
“Estamos entusiasmados em anunciar essa colaboração entre a marca Heinz e um dos mais respeitados times de vôlei feminino. Esta parceria representa o encontro de duas marcas poderosas, unidas pelo compromisso com a excelência, a paixão pelo desempenho e a busca incessante pela vitória. Este é apenas o início de uma jornada, em que cada ponto marcado é uma celebração da nossa determinação compartilhada e do espírito de equipe inabalável”, afirmou Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kraft Heinz.
A estreia da Heinz no uniforme do Pinheiros aconteceu já no último sábado (30), no duelo contra o Osasco São Cristóvão Saúde, pelas quartas de final da Superliga Feminina 2023/2024. Com a vitória por 3 sets a 2, a equipe da cidade da Grande São Paulo eliminou o Pinheiros da competição.
Marketing esportivo
Tanto a Kraft Heinz como o Pinheiros têm sido notícia no universo do marketing esportivo recentemente. Pelo lado da empresa, o principal destaque é o acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, em que a marca Hemmer será usada como protagonista.
Já o Pinheiros, que criou o departamento de marketing esportivo recentemente para fazer parte do processo de profissionalização da gestão do clube, acertou com a Seguros Unimed também para o vôlei feminino e ainda com a OLX para o basquete masculino.