A marca de medicamentos Medley, da Sanofi, ampliou a parceria com o Sesi Vôlei Bauru. Além de renovar com a equipe feminina, em um acordo que teve início em 2024, a empresa passa a patrocinar também o time masculino, fortalecendo sua atuação na Superliga e aumentando sua visibilidade regional e nacional.
“A chegada da Medley ao time masculino representa um avanço importante para o projeto do Sesi Vôlei Bauru. Essa ampliação reforça não apenas o nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte, mas também com valores que compartilhamos com a marca, como saúde, superação e trabalho em equipe. Estamos muito felizes em seguir juntos nessa jornada”, disse Reinaldo Mandaliti, diretor da Associação Vôlei Bauru.
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a parceria se baseia nos pilares eficácia, esporte e saúde mental, refletindo o posicionamento “Eficaz em Tudo que Faz”.
De acordo com comunicado divulgado pela marca, “o patrocínio fortalece sua mensagem em defesa de uma saúde acessível e integral, conectando os pilares de eficácia, bem-estar emocional e esporte – base da sua estratégia de marca nos últimos anos”.
“O Sesi-SP acredita no esporte como um grande e eficaz instrumento de transformações pessoais e sociais. Por isso, atua fortemente no seu fomento, seja investindo nas equipes profissionais de Desempenho ou, principalmente, nas categorias de base para estimular a formação esportiva e a detecção de novos talentos. E é sempre prazeroso quando marcas tradicionais como a Medley se somam para auxiliar de forma fundamental na propagação e continuidade de nossos valore”, avaliou André Avallone, gerente de esporte e lazer do Sesi-SP.
Além da Medley estampar os uniformes femininos, a parceria prevê uma série de ações de visibilidade, como exposição da marca no telão dos jogos e em materiais de quadra, bem como ativações durante as partidas e conteúdo nos canais oficiais dos times masculino e feminino.
“A ampliação da parceria acontece quando o vôlei conquista ainda mais espaço no coração dos brasileiros. Segundo pesquisa da Ipsos realizada em 2024, o vôlei é o esporte olímpico que mais desperta interesse no país. O levantamento, realizado às vésperas das Olímpiadas de Paris, mostrou que 41% dos brasileiros pretendiam acompanhar as competições de vôlei nos Jogos. De acordo com os pesquisadores, a resposta estava relacionada ao histórico positivo de desempenhos nas principais competições mundiais. Essa popularidade do esporte reforça o potencial de engajamento da marca com o público”, afirmou Valéria Borghi, responsável pela área de marca da Medley.
“Eficaz em Tudo que Faz”
Esta é a segunda renovação da parceria da Medley no esporte em 2025. A primeira delas foi a continuidade do patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) para o ciclo dos Jogos de Los Angeles (de 2025 a 2028), além do apoio individual às ginastas Julia Soares e Lorrane Oliveira.
O esporte complementa as iniciativas da marca voltadas à saúde física e mental. O slogan “Eficaz em Tudo que Faz” tem sido o ponto central das campanhas da Medley nos últimos anos.
Na nova fase da campanha institucional, lançada em 2025, a marca buscou reforçar suas credenciais de eficácia, qualidade e preços acessíveis para todos os brasileiros.
Com o ator Rodrigo Hilbert como embaixador pelo quarto ano consecutivo, a campanha marcou também a estreia da Medley no TikTok, ampliando sua presença entre novos públicos e plataformas.
“A renovação com o COB para o próximo ciclo olímpico e, agora, para a temporada de 2025/2026 com o Sesi Vôlei Bauru reforça o compromisso da Medley com o esporte como ferramenta de transformação social e promoção da saúde integral. O vôlei, uma das modalidades mais admiradas pelos brasileiros, traduz valores que nos movem: superação, disciplina e espírito coletivo. Essa parceria fortalece nossa presença no esporte nacional e amplia a conexão com os pilares de eficácia e saúde mental”, disse Valéria.