A Melitta, empresa especialista em cafés e produtos para o preparo da iguaria, expandiu a presença no vôlei com um acordo de patrocínio com a Liga das Nações. A parceria é válida para a etapa do Rio de Janeiro da competição, que começou nesta quarta-feira (4) com as disputas femininas.
A Liga das Nações (VNL, na sigla em inglês) reúne as principais seleções masculinas e femininas do vôlei mundial e será disputada em três sedes diferentes, com seis equipes em cada. Cada seleção realizará 12 jogos em grupos rotativos, e as oito melhores equipes avançarão para as quartas de final.
“O vôlei é um dos esportes mais acompanhados e preferidos pelos brasileiros. Então, estamos cada dia mais presentes na modalidade para nos aproximarmos do fã do esporte”, comentou Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta.
“O patrocínio da etapa carioca da Liga das Nações reforça nossa presença no esporte, que é uma importante ferramenta de transformação das pessoas e faz parte de momentos especiais dos consumidores”, completou.
Dentro da modalidade, além da Liga das Nações, a Melitta também é patrocinadora da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e está presente em competições como as Superligas Masculina e Feminina, a Copa Brasil e o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
A marca ainda tem José Roberto Guimarães, treinador da seleção feminina, Renata Heilborn, Alexandre Oliveira e o canal Ataque e Defesa como parceiros. Por fim, é patrocinadora do Minas Tênis Clube desde 2019.
A etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei está sendo disputada no Ginásio do Maracanãzinho. Nesta quarta-feira (4), a seleção brasileira feminina estreou com vitória sobre a República Tcheca. Já a equipe masculina do Brasil entrará em quadra para a primeira rodada na próxima quarta-feira (11), contra o Irã.