As relações humanas na arena digital

Equipe de Valorant do MIBR conquista vitória na última edição do VCT Américas, em Los Angeles (EUA) - Reprodução / Instagram (@mibrteam)

A autenticidade é essencial para a relação das marcas com o seu público, pois cria uma base de confiança e credibilidade. Uma marca autêntica traz os seus valores e propósitos em tudo o que faz. E não volta atrás, mesmo nos momentos mais difíceis. Isso, além de gerar uma conexão emocional com os clientes (que fortalece a fidelidade), atrai novos consumidores que, a cada dia, estão mais conscientes e exigentes, buscando marcas genuínas e transparentes em suas ações e comunicações.

No mundo dos games, isso não é diferente. Muito pelo contrário. A comunidade gamer é uma comunidade empolgada, engajada, mas extremamente exigente. A marca que quer entrar nesse universo não pode fazê-lo de forma oportunista. Tem que realmente acreditar, entender, estudar a fundo os seus valores, suas dores e suas alegrias. E encontrar uma conexão. Escolher um bom parceiro e planejar as suas ações são dois fatores fundamentais para construir uma relação duradoura, de confiança e de admiração com a comunidade.

No MIBR, pensamos e agimos dessa forma. Buscamos marcas parceiras que entendam a nossa relação como mais do que só um patrocínio. Entendam que os nossos fãs são o centro do nosso universo e que tudo que fazemos é pensando neles e para eles. Dos vlogs aos cupons de desconto, dos fan tokens às collabs, tudo vira uma experiência. E quando o parceiro entende e respeita, o sucesso é garantido, e ele nunca mais vai embora.

Em um mundo cada vez mais digital, com robôs e inteligência artificial, as marcas que se preocuparem em resgatar aquilo que existe de mais humano nas relações são aquelas que sobreviverão. Por isso, conecte-se, empolgue, emocione, engaje e não tenha medo de errar, desde que seja verdadeiro e respeite os valores da sua marca e da sua comunidade.

Roberta Coelho é CEO da equipe de e-Sports MIBR. Antes, foi cocriadora e CEO da Game XP; chefe de desenvolvimento de negócios e diretora financeira do Rock in Rio; e ainda passou por diversos cargos importantes em organizações no Brasil, Itália e EUA. Ela escreve mensalmente na Máquina do Esporte

Sair da versão mobile