Canal Goat já nasce gigante

Canal Goat já adquiriu os direitos de transmissão de algumas competições importantes de futebol - Divulgação

Desde o último domingo (23), os torcedores de futebol têm um novo canal digital para consumir conteúdo e transmissões ao vivo: o canal Goat. Disponível gratuitamente no YouTube, no Facebook, no TikTok e no OneFootball, o projeto apresenta métricas espetaculares e mostra que já nasceu gigante.

Com cinco dias de vida e menos de dez transmissões ao vivo realizadas, o Goat já possui 239 mil inscritos no canal do YouTube e 66 mil seguidores no perfil do TikTok. Ou seja, o projeto gerido por Antonio Tabet, Ricardo Taves, Andre Barros, Rafael Cappelli, Guilherme Prado e Marcos Motta tem um potencial imenso.

A transmissão de maior audiência do canal até aqui foi o amistoso entre Paris Saint-Germain e Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Mesmo com a bola rolando em um horário com número menor de acessos à internet (o jogo começou às 7h30, pelo horário de Brasília, na última terça-feira (25)), o canal conquistou pico de 141 mil espectadores simultâneos e média de 69,7 mil, com 47 mil likes, 1,9 milhão de impressões e 523 mil visualizações no YouTube; pico de 37,2 mil espectadores simultâneos e média de 13,2 mil, com 1,2 milhão de likes e 472 mil visualizações no TikTok.

Além de amistosos de gigantes do futebol europeu, o canal já confirmou a transmissão da fase preliminar da Uefa Champions League, a Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL), a Copa da Argentina e a Série C do Brasileirão. O casting apresentado até aqui conta com Carter, do Esse dia Foi Louco; Edu Araujo e Pépe, do Futirinhas; além de Guilherme Lage, Dudu Monsanto, Luciana Zogaib, Fernando “Fefux” Ribeiro, Aline Galdino, Renata Saporito, Stephany Afonso, Bárbara Albuquerque, Geovani Ramos e Rodrigo Vessoni.

Com a ótima estrutura montada, os produtos apresentados (outros seguem em negociação) e os números iniciais, há pouca dúvida de que o Goat é um projeto que chegou para se consolidar entre os principais players da indústria no país. Ou seja, é um projeto que já nasceu gigante.

André Stepan é jornalista, pós-graduado em marketing esportivo, especialista em comunicação e conteúdo digital, e escreve mensalmente na Máquina do Esporte

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