Lugares para beber e dirigir

Se você acompanha meus artigos aqui na Máquina do Esporte, já percebeu que minha hipótese central é de que Gaming e Esportes têm uma natureza quase que idêntica.

Quando pensamos nas possibilidades de manter o público dedicado a consumir experiências e conteúdos sobre o assunto, a união dos dois mundos pode gerar situações bem interessantes.

No final de agosto, iniciei minha nova jornada como diretor comercial de gaming na Webedia Brasil. Entre outras verticais de conteúdo, temos a IGN, a MGG e a Nerd ao Cubo.

Por conta disso, fui visitar nossa operação na Cidade do México. A propósito, temos um portal lá chamado de Motorpasión.

A cidade estava preparada para o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, que foi disputado no último domingo (30 de outubro). Além do evento, percebi que os mexicanos, assim como nós, são apaixonados por automobilismo.

Foi lá que eu descobri, aliás, um dos bares mais bacanas para quem gosta do mundo de esportes e games.

Racelab: um bar para quem quer vivenciar a experiência do esporte a motor

Para quem quiser conhecer, o Racelab está em uma das regiões mais bacanas da cidade. O que chama atenção é que o local não é grande, mas reúne tudo que um entusiasta do assunto espera.

No piso elevado, há um bar com algumas opções de comes e bebes. À sua frente, algumas mesas espalhadas onde os comensais têm uma visão de quase tudo que ocorre por lá. No piso mais baixo, o cliente pode se divertir com simuladores (de Fórmula 1 e categorias Turismo).

Em uma parte do bar, é possível encontrar produtos oficiais da Fórmula 1, como mochilas, camisetas e bonés. Tinha inclusive o famoso boné azul do Banco Nacional, que foi imortalizado por Ayrton Senna.

A experiência foi para lá de positiva. Em um dos simuladores, escolhi minha Ferrari e fui fazer voltas livres no Autódromo Hermanos Rodríguez, que recebe o GP do México. Pude perceber que não fui o único a ser impactado pelo momento que a cidade passava e escolher a mesma pista.

O local foi indicado por um colega local, fã de Fórmula 1. Ao ouvir a sugestão, uma outra pessoa manifestou interesse pela dica, já que seu filho também é apaixonado pelo tema.

Meu filho não terá a oportunidade de se apaixonar pela categoria como eu fui. Fittipaldi, Piquet, Senna. Galvão Bueno e Reginaldo Leme. Domingo, na Globo.

Mas meu filho conheceu e se apaixonou pela F1 ao assistir o documentário da Netflix e vídeos antigos no YouTube. Foi o que o levou a comprar F1 2020 para seu PC Gamer e, desde então, esse esporte entrou em sua dieta de consumo de conteúdo esportivo. 

Nunca te vi, sempre te amei: o novo bar oficial da F1 em Londres

Quando comecei a apurar o conteúdo para esse artigo, tive a grata surpresa de que a Fórmula 1 lançará o seu primeiro pub com temática racing na capital inglesa. 

A ideia é misturar a sagrada tradição dos bares ingleses com simuladores, arcade e experiência para quem é fã desses carros de corridas.

Uma jornada como essa me parece ser muito rica e efetiva também para quem ainda não se engajou da melhor maneira possível com a categoria. Deem uma olhada nesse e nesse artigos que falam mais sobre o assunto.

Típico lugar que eu não conheço, mas que já considero pacas.

Na maior feira de games do mundo, jogos e simuladores do mundo dos motores foram destaque

Após mil e sabe-se lá quantos dias, o maior evento de games da América Latina voltou a acontecer em São Paulo.

Como não podia deixar de ser, jogos, volantes e simuladores estavam presentes nos estandes.

E quem compra? Pense que um terço dos jogadores de videogame hoje no Brasil, têm mais de 35 anos. Eu sou um deles. E tenho um simulador em casa.

Confira abaixo algumas das marcas que trouxeram a fina flor da experiência racing no mundo dos games:

Já viu meus outros artigos aqui na Máquina?

Confira os posts e participação no podcast da casa aqui.

Já falei sobre:

Quer sugerir um novo tema ou saber como posso ajudar a entender melhor o mundo dos games?

Manda um e-mail e a gente conversa: alessandro.sassaroli@webedia-group.com

Alessandro Sassaroli é diretor comercial de gaming na Webedia Brasil e escreve mensalmente na Máquina do Esporte

Sair da versão mobile