Opinião: Uma jornada feita com paixão e autenticidade

Como de costume, apresentarei neste artigo alguns dados um pouco assustadores à primeira vista, que talvez até alguns já conheçam, mas é preciso contextualizá-los com a infeliz realidade do esporte brasileiro para que possamos avançar na leitura: 

Mas nem tudo são más notícias. É importante reconhecer que algumas marcas começaram a enxergar o esporte brasileiro como um forte pilar de marketing:

Na minha opinião, tanto os dados que demonstram a falta de investimento no esporte como os que demonstram ótimos resultados de marcas que utilizam o esporte como ferramenta de marketing têm feito, não só com que outras empresas despertem para o potencial do nosso esporte, como demonstrado ao esporte o quanto ele ainda tem para se desenvolver estruturalmente.

Marcas como a Chilli Beans, recém-entrante no esporte, chegam para demonstrar aos atletas que é possível seguir traçando suas jornadas com a mesma paixão de quando começaram a vida no esporte. Por isso, recentemente, em evento com franqueados, eles apresentaram Keno Marley, do boxe, e Babi Domingos, da ginástica rítmica, como embaixadores da marca.

Keno Marley, Caito Maia e Babi Domingos na apresentação dos embaixadores da marca
Reprodução / Instagram (@caitomaiaoficial)

 

A proposta vai além do apoio financeiro. A personalidade sexy e atrativa da Chilli Beans serve de exemplo, espelho e inspiração para que os atletas entendam que a conquista de medalhas é só mais um passo de uma história escrita com autenticidade.

Junto à NSports, detentora dos direitos do Canal Olímpico do Brasil, tivemos a oportunidade de traçar um plano de ação a longo prazo para a marca, de forma que eles iniciem uma relação com antecedência suficiente para que juntos possam desenvolver suas trajetórias com a mesma autenticidade que conquistou o coração do Caito, fundador da Chilli Beans.

A expertise da WES em ativar patrocínios explorando os objetivos de marca e negócios das empresas, somada à experiência da NSports, pioneira em dar visibilidade a estes atletas que muitos não conseguem acompanhar em seus torneios, nos permite acreditar que, a partir de propósitos alinhados, podemos garantir a redução do abismo existente na estrutura do esporte brasileiro e que foi apresentado no início deste artigo.

Mônica Esperidião Hasenclever é especialista em gestão e marketing esportivo, cofundadora da WES e escreve mensalmente na Máquina do Esporte, sempre com o propósito de promover a visibilidade da mulher e a inclusão da diversidade em todos os âmbitos e áreas de esporte

Sair da versão mobile