O Pinheiros anunciará, nesta quinta-feira (29), o novo patrocinador de seu time masculino de basquete. Trata-se do marketplace de classificados de produtos usados OLX, que estampará sua logomarca na parte traseira da camisa da equipe.
A empresa estará ao lado do clube em competições como o Campeonato Paulista e o Novo Basquete Brasil (NBB). De acordo com o presidente do Pinheiros, Carlos Brazolin, a parceria não ficará restrita à esfera esportiva ou à visibilidade na camisa do time de basquete.
“A OLX pretende dialogar com os quase 40 mil sócios do Pinheiros por meio de uma série de ativações, que vão desde visibilidade em placas no ginásio, até ações que visam a aproximar a marca da nossa comunidade”, afirmou.
O dirigente também disse que pretende construir, ao lado da empresa, iniciativas em áreas como ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês).
“Hoje, por exemplo, temos um grupo de sócios que costuma ir à Corrida de São Silvestre para distribuir tênis que estão em boas condições. Com essa parceria com a OLX, podemos, por exemplo, estudar meios de entregar em domicílio esses calçados às pessoas que precisam”, ponderou.
Inicialmente, o contrato deverá ter um ano de duração. Os valores não foram divulgados. O acordo com a plataforma é a segunda aquisição feita pelo departamento de marketing esportivo do Pinheiros, criado na gestão de Brazolin.
“Espero que a OLX seja feliz em seus negócios e que nossa parceria seja produtiva”, ressaltou.
Em janeiro deste ano, a equipe feminina de vôlei do clube firmou contrato com a Seguros Unimed, em acordo que também foi amarrado pelo departamento.