Após eliminação do Brasil, CBF promete mais investimentos no futebol feminino

Após eliminação do Brasil, CBF promete mais investimentos no futebol feminino

Marta disputou sua última partida em Copas do Mundo nesta quarta-feira (2) - Reprodução / Twitter (@SelecaoFeminina)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou comunicado em que promete aumentar os investimentos no futebol feminino após a eliminação precoce da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. A equipe nacional foi desclassificada nesta quarta-feira (2) na após um empate em 0 a 0 contra a Jamaica. Desde 1995, o Brasil não era eliminado na fase de grupos do torneio.

A eliminação precoce ocorreu quando o Brasil tinha à sua disposição a maior delegação da história para a competição. Apesar da frustração, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirma, em nota divulgada nas redes sociais da CBF, que os investimentos na modalidade não irão cessar.  

“Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo”, afirmou o dirigente.

“Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos [de Paris 2024], assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados”, completou.

O mandatário ainda detalhou que pretende implementar, ainda neste ano, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. “Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras”, acredita.

Ednaldo ainda citou o crescimento da cobertura midiática, da base de torcedores e de patrocinadores da modalidade. Veja abaixo o comunicado na íntegra:

Sair da versão mobile