Durante Copa do Mundo Feminina, Visa dá apoio financeiro a microempreendedoras

Visa incentivará empresas de mulheres durante a Copa do Mundo Feminina

Ao todo, 64 empreendedoras de 32 países serão beneficiadas - Reprodução / Twitter (@Visa)

Proprietárias de pequenas empresas na América Latina e Caribe poderão se beneficiar de uma iniciativa da Visa, chamada Player of the Match (jogadora da partida, traduzido do inglês). 

A ação consiste em distribuir um montante de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,4 milhões, na cotação atual) em auxílios para pequenas empresárias que utilizam as soluções da empresa de cartões e pagamentos.  

Vale destacar que o prêmio será entregue a uma empreendedora do mesmo país da seleção da melhor jogadora de cada uma das 64 partidas da competição. A empresa não informou, contudo, qual será o critério para selecionar a empreendedora contemplada.

Ou seja, o valor será distribuído ao longo das 64 rodadas da Copa do Mundo Feminina. Ao todo, 32 países são qualificados para concorrer aos auxílios para uma de suas empreendedoras, incluindo o Brasil. 

O valor dos auxílios varia entre US$ 5.000 para as 48 partidas das primeiras rodadas a até US$ 50 mil para a final. 

De acordo com uma pesquisa interna da Visa, 82% das pequenas empresárias concordam que a prática de esportes afeta o sucesso nos negócios, bem como desenvolve habilidades importantes para líderes empresariais.

Troféu

O troféu Player of the Match, prêmio da Visa que reconhece a melhor jogadora da partida, será entregue ao final de todas as 64 partidas. A jogadora a ser contemplada com o troféu será eleita pelo voto dos torcedores, por meio da plataforma Fifa+

A nacionalidade da campeã do troféu (que pode ser diferente da equipe que venceu a partida) será determinante para destinar o auxílio da iniciativa. 

“À medida que o futebol feminino vai atingindo níveis inéditos, queremos usar este tipo de iniciativa para continuar inspirando milhões de mulheres e promovendo ainda mais a igualdade, a diversidade e a inclusão dentro e fora do campo”, disse Luciana Resende, vice-presidente sênior de marketing da América Latina e Caribe. 

Sair da versão mobile