Em jogo masculino, Guaraná Antarctica clama por mais visibilidade para o futebol feminino

Durante Grêmio e Flamengo, Guaraná Antarctica promoveu ação "tímida" por visibilidade do futebol feminino

Chuteira do meia Bitello, do Grêmio, foi customizada com a hashtag #OlhaPraElas - Divulgação / Guaraná Antarctica

O Guaraná Antarctica, patrocinador oficial das seleções brasileiras masculina e feminina, está promovendo uma ação em prol da visibilidade ao futebol feminino. Entretanto, a iniciativa foi feita com jogadores do futebol masculino. 

Intitulada #OlhaPraElas, a ação busca valorizar e destacar o talento das jogadoras da seleção brasileira, que disputam a Copa do Mundo Feminina na Austrália e na Nova Zelândia. 

Idealizada pela agência Soko, parte da ação consistiu em personalizar as chuteiras dos jogadores Bitello, do Grêmio, e Pedro, do Flamengo, com a hashtag do movimento.

Os dois times se enfrentaram na noite desta quarta-feira (26), pela semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre (RS). A partida terminou com o placar de 2 a 0 para o Flamengo.

Além disso, a marca também lançou um vídeo-manifesto durante o intervalo do jogo para incentivar a audiência a apoiar a seleção feminina e, assim, bater recordes de audiência.

O objetivo da ação, segundo um comunicado da empresa, é reforçar “o posicionamento do Guaraná Antarctica e da Ambev, marcas que trabalham juntas pela equidade de gênero e o protagonismo feminino”. 

“No futebol masculino, o público já está acostumado a acompanhar, faz parte da rotina, afinal, foram décadas de construção desse relacionamento. No futebol feminino, isso é mais recente”, disse Tetê Chaves, diretora de marketing do Guaraná Antarctica.

“Por isso, levamos o movimento #OlhaPraElas para onde a audiência do futebol estava, para fazer esse convite de assistir e torcer pela nossa seleção feminina”, concluiu a executiva. 

Sair da versão mobile