Fifa celebra início da Copa do Mundo Feminina e mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos

Jogadoras da Colômbia comemoram gol na vitória sobre a Coreia do Sul por 2 a 0; duelo encerrou primeira rodada da Copa - Reprodução / Twitter (@FIFAWWC)

A Fifa divulgou, nesta terça-feira (25), um breve balanço dos primeiros seis dias de disputa da Copa do Mundo Feminina 2023. A entidade que comanda o futebol mundial revelou que já conseguiu ultrapassar a meta de vender 1,5 milhão de ingressos e celebrou também “as partidas competitivas” e “a atmosfera festiva nas duas nações anfitriãs”, Austrália e Nova Zelândia.  

“Costumamos dizer que o futebol une o mundo. Nova Zelândia e Austrália estão unindo o mundo. Eles acolhem a todos nós, cada pessoa, os voluntários, os policiais, todos os funcionários. Todos que estão ligados de alguma forma com a Copa do Mundo Feminina da Fifa fizeram um trabalho tremendo. É acolhedor, caloroso, sorridente, e isso não tem preço. Estou ansioso para viajar pela Austrália, como fiz na Nova Zelândia, para experimentar as diversas culturas deste maravilhoso evento”, comemorou Gianni Infantino, presidente da Fifa.

“Sou um homem feliz e há centenas de milhares de homens, mulheres, meninas e meninos felizes que vêm aos jogos, e milhões e milhões assistindo de casa. Grandes jogos, grandes gols e alguns azarões que criam algumas surpresas ou dificultam os favoritos. Todos os ingredientes já estão presentes desde o início”, acrescentou o mandatário.

Por todos esses motivos, a Fifa já considera o torneio um “sucesso retumbante”. Mas o que realmente mais chama atenção é o público. Após a vitória da Colômbia sobre a Coreia do Sul por 2 a 0, que fechou a primeira rodada da fase de grupos nesta segunda-feira (24), a média de torcedores nos estádios chegou a 28.721, um aumento de 54% em comparação com os primeiros 16 jogos da Copa da França, em 2019.

No total, 459.547 pessoas compareceram aos jogos da rodada inicial na Austrália e na Nova Zelândia. O destaque principal ficou por conta da vitória da Austrália sobre a Irlanda por 1 a 0, no primeiro dia do torneio. Ao todo, 75.784 torcedores estiveram presentes no Sydney Stadium, no que se tornou o maior público em um jogo de Copa do Mundo Feminina desde 1999.

A Fifa ainda lembrou que a estreia do Fan Festival em uma Copa do Mundo Feminina também está ajudando o torneio a ser mais popular, assim como o fato de estar sendo transmitido em 200 territórios, por meio de 130 emissoras.

“Temos um Fan Festival com mais de 120 mil pessoas que já aderiram, mas não apenas nos principais estádios e nas principais cidades. Em todas as cidades, há uma grande atmosfera, há felicidade”, destacou Infantino.

“Temos também números de visualizações incríveis em todo o mundo, que com certeza atingirão 2 bilhões de espectadores. É fantástico”, finalizou o presidente da Fifa.

Sair da versão mobile