Dona do UFC, Endeavor investe na plataforma de xadrez on-line Chess.com para expandir público

Parceria tem como objetivo aumentar a popularidade global do jogo em diversos setores - Arte / Máquina do Esporte

A Endeavor, detentora de franquias como UFC e WWE, anunciou um investimento na plataforma de xadrez on-line Chess.com. O investimento será realizado por meio da agência WME, grupo responsável por projetos de esportes e entretenimento.

A WME colaborará com a plataforma de xadrez para impulsionar a popularidade global do jogo em setores variados, como digital, mídia, moda e cinema, entre outros.

A agência buscará o desenvolvimento de conteúdos, incluindo documentários e parcerias com celebridades, com o objetivo de atrair novos públicos e “elevar o perfil do xadrez na mídia tradicional”. Vale destacar que o Chess.com foi um dos jogos presentes na primeira Semana Olímpica de e-Sports, realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), em junho deste ano, em Singapura.

Além disso, a WME atuará como agência exclusiva de vendas do Chess.com para parcerias de marcas globais.

Inteligência de mercado

Como parte do investimento da Endeavor, o grupo fornecerá inteligência de mercado ao Chess.com em áreas como eventos e experiências para os fãs, assim como informações sobre acordos de direitos de mídia, produção e distribuição de conteúdo e licenciamento de marcas.

“A comunidade única, o conteúdo e a competição do Chess.com são forças motrizes por trás do aumento da popularidade do xadrez. Estamos entusiasmados em ajudar a expandir ainda mais o alcance deles e atrair mais fãs para o jogo por meio do desenvolvimento de conteúdo, parcerias de marca, eventos, experiências premium, direitos de mídia e oportunidades de licenciamento”, disse Ariel Emanuel, diretor-executivo da Endeavor.

“O Chess.com está comprometido em servir nossa comunidade e expandir o jogo. Essa parceria e investimento estratégico da Endeavor serão um grande catalisador para nos ajudar a criar experiências para os milhões de jogadores de xadrez em todo o mundo”, afirmou Erik Allebest, cofundador e diretor-executivo do Chess.com.

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