Marcado para Arena do Pacaembu, torneio de e-Sports da prefeitura de São Paulo abre inscrições

A prefeitura de São Paulo e a Associação Paulista de Recreação, Esporte e Lazer (Aprel) promoverão, de 7 a 27 de novembro, a 1ª edição da e-Copa São Paulo 2022, que contará com disputas nos principais games da atualidade, como CS:GO, FIFA 22, Free Fire e Fortnite. As inscrições serão abertas a todas as pessoas a partir de 16 anos de idade e poderão ser feitas no site do torneio até 6 de novembro. 

Além de prêmios, os jogadores disputarão vagas participando de grandes franquias dos esportes eletrônicos como o Clutch Community de CS:GO, o King Is Bak de Free Fire, o Best Community de Fifa e o Grand Open Brasil de Fortnite, na categoria masculina. No feminino, serão realizadas as classificatórias latino-americanas do Girl Gamer, nas modalidades CS:GO e League of Legends

Arena do Pacaembu

A organização e a produção da e-Copa estão a cargo da BBL, empresa especializada em games e e-Sports. As disputas serão na nova Arena do Pacaembu, na capital paulista, que tenta se firmar como uma referência para os esportes eletrônicos.  

A cerimônia de abertura será presencial e está marcada para 4 de novembro, às 18h, com entrada gratuita. Entre as atrações confirmadas estão o showmatch de Free Fire com Medellin Rubro-Negro X Crias e o show de MC Guimê, além da presença de jogadores e influenciadores do universo gamer.  

Prêmios

A fase classificatória será realizada de maneira on-line, de 7 a 13 de novembro, enquanto as finais serão presenciais, na Arena do Pacaembu, nos dias 25, 26 e 27. A e-Copa distribuirá R$ 200 mil em prêmios e contará com a participação de jogadores iniciantes e intermediários, além de times profissionais.  

“Queremos dar cada vez mais visibilidade aos gamers. Unir esse universo a projetos da administração pública é uma maneira de mostrar o valor e a contribuição dos e-Sports à sociedade”, afirmou Nando Cohen, sócio da BBL.  

Sair da versão mobile