Após Flamengo e Vasco, Reserva terá coleções especiais em parceria com Grêmio e Internacional

Grêmio e Internacional ganharão coleções casuais da Reserva - Divulgação

A Reserva, marca de vestuário do Grupo AR&Co, anunciou que lançará coleções especiais em parceria com Grêmio e Internacional até o fim deste mês. A iniciativa segue a linha criada para Flamengo e Vasco no ano passado, sendo as primeiras coleções de futebol da marca fora do Rio de Janeiro.

De acordo com a Reserva, nos últimos anos, a tendência de unir o futebol com a moda em vestimentas casuais vem ganhando cada vez mais força, e a proposta da marca é “potencializar esta tendência de forma autêntica”. A escolha pelos rivais gaúchos deu-se por conta da força dos dois no cenário nacional.

Pensada para unir a identidade da Reserva com a essência do futebol brasileiro, a coleção contará com camisas, polos, shorts, calças, roupas femininas, acessórios e moletons.

“Estamos muito animados com essa coleção especial. É um grande momento para a gente e para o futebol, que vem cada dia mais ganhando força na moda. A Reserva é uma marca que sempre tenta trazer para suas roupas a essência de seus consumidores em cada peça e não seria diferente com as colaborações com os times do futebol brasileiro. Estamos expandindo um conceito que estamos trabalhando desde o ano passado, que é trazer para o torcedor um ‘uniforme’ mais casual do seu time, para ser usado tanto em dia de jogo como também para sair e trabalhar”, destacou Rony Meisler, CEO da Reserva.

“O projeto da Reserva junto da dupla Grenal, e de outros clubes brasileiros, é uma collab que demonstra a possibilidade do futebol na construção de novos produtos e linhas de receita. A relação com a moda, que tem diversos cases de sucesso na Europa, se fortalece aqui no Brasil através do protagonismo e pioneirismo da Reserva. Para a End to End, é uma satisfação ajudar a potencializar essa relação e satisfazer o torcedor com produtos que são desejados por eles”, afirmou Bruno Brum, sócio e diretor de marketing da agência End to End, parceira no projeto.

Vale ressaltar que, segundo a marca, até o fim do ano, pelo menos mais cinco parcerias com clubes brasileiros serão anunciadas. As colaborações envolverão times de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Grêmio

A chamada da coleção faz menção ao hino gremista, com o nome de “Reserva e Grêmio. Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver”. As equipes de estilo e de novos negócios da Reserva mergulharam na história do clube, com a construção de exercícios de logotipia e logomania, com influência da estética esportiva dos anos 1970 e 1980. Com isso, nasceram emblemas como o G reestilizado.

As peças ainda reforçam o orgulho da conquista do título mundial em 1983 e fazem uma homenagem à tradição gaúcha na estampa “Grêmio, futebol gaúcho raiz”.

“A parceria com a Reserva é uma celebração da nossa história, um resgate dos nossos principais símbolos, história e conquistas. Esta coleção única não só homenageia os momentos históricos do Grêmio, mas também permite que nossos torcedores se conectem com o clube de uma maneira moderna e estilosa, sem perder a conexão com a tradição. As peças são desenhadas para refletir a paixão, unindo os fãs do futebol e da moda em uma celebração de qualidade e inovação. Este lançamento é mais uma forma de vestir um pedaço da história do Grêmio, mostrando o orgulho e o amor pelo clube”, disse Henrique Guterres, executivo de marketing do Grêmio.

Internacional

Já no caso do Internacional, a coleção traz o orgulho de ser colorado e de ser campeão do Mundial de Clubes de 2006. Para enfatizar a cor principal do clube, o icônico pica-pau, símbolo da Reserva, torna-se ainda mais vermelho nas peças fabricadas para o clube.

Assim como no caso do Grêmio, a marca mergulhou na identidade do Internacional. Nas estampas, foram destacados elementos de identificação imediata, como “Calles de Fuego”, que evoca a energia das ruas e o fervor dos torcedores. Além disso, o Estádio Beira-Rio também foi lembrado.

Com um toque de modernidade, a coleção também conta com a estampa “Inter – vivo em ti”, onde o próprio ‘I’ se torna um ícone gráfico. Na frase, a ideia é expressar “a paixão e a devoção inabaláveis pelo clube, que une os torcedores como uma família”.

“Acreditamos que essa parceria tem tudo para dar certo. Nossos torcedores perpetuam a paixão que sentem pelo Inter usando suas cores também longe do Beira-Rio. E as peças casuais criadas pela Reserva farão com que elas ocupem ainda mais espaços no dia a dia dos colorados. Para nós, é um reconhecimento sermos um dos primeiros clubes fora do Rio de Janeiro a fazer parte da cartela de produtos exclusivos pensados pela marca”, salientou Nelson Pires, vice-presidente de marketing do Internacional.

O pré-lançamento das duas coleções foi iniciado no começo de abril, e os torcedores já podem se cadastrar nas páginas de Grêmio e Internacional dentro do site da Reserva. Os lançamentos oficiais serão no fim do mês.

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