O Atlético-GO apresentou, no último fim de semana, a nova identidade visual da Dragão Premium, marca própria que passa a assinar todo o enxoval do clube. A logomarca substituiu o antigo busto do animal mítico, mantendo apenas o olho estilizado.
O projeto da nova identidade visual foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol (Futbox), que é especializado em branding e conta, em seu portfólio, com diversos trabalhos realizados para clubes brasileiros, inclusive a criação do novo escudo do próprio Atlético-GO, em 2020.
“O projeto procurou uma solução que ainda não tivesse sido implementada em marcas que envolvessem esse universo lúdico e rico dos dragões. Existe um espectro enorme de ilustrações, tattoos e marcas que trazem o dragão como símbolo, mas os olhos sendo utilizados como um logo era inédito. Aplicamos ainda a metodologia dos 3Ts (tradição, torcida e troféus) em todo o processo construtivo. Como resultado, a marca própria Dragão Premium foi revitalizada, sem perder o seu lastro conceitual, além de ressignificar a própria camisa do clube, que passa a ser uma parte (de fato) do dragão, onde a posição dos olhos é exatamente a aplicação do logo”, explicou Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox.
Peças e produtos do clube, contendo a nova marca Dragão Premium, serão apresentados ainda este ano. O enxoval do Atlético-GO para 2023 ainda está em fase de desenvolvimento.
“O Atlético Goianiense é um clube moderno e atento às questões que envolvem sua marca. Por isso, desenvolvemos mais esse projeto com o Futbox, parceiro estratégico do clube desde 2020. O objetivo maior foi destacar a nossa marca própria e deixá-la mais personalizada e evidente na camisa e em todos os ambientes digitais, valorizando ainda mais tudo que se refere aos produtos e serviços oferecidos pela Dragão Premium”, destacou Adson Batista, presidente do clube.