Com Hublot e Itaú, Fifa esgota todas as cotas de patrocínio da Copa do Mundo Feminina

Em 2023, é a primeira vez na história que a Fifa consegue comercializar 100% das cotas de um Mundial Feminino - Divulgação / Fifa

Pela primeira vez na história, a Fifa vendeu todos os pacotes de parcerias da Copa do Mundo Feminina. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), dia de abertura do evento. Todas as cotas de patrocínio global e regional do torneio foram comercializadas ou estão em estágio final de contratação.

A marca suíça de relógios de luxo Hublot e o banco brasileiro Itaú foram os últimos a fechar acordos. Segundo a Fifa, a Hublot equipará todos os 107 árbitros do torneio com o Hublot Big Bang E Gen 3, relógio inteligente de alta potência, enquanto o Itaú foi descrito como uma marca “com uma longa história de apoio ao futebol feminino”.

Um dia antes, na quarta-feira (19), havia sido a vez da rede de tecnologia hoteleira Booking.com fechar parceria com a entidade máxima do futebol mundial.

Neste cenário, a Fifa detalhou como ficou o quadro de parcerias (veja abaixo as marcas que compõem cada categoria):

O anúncio revela um crescimento significativo no programa de parcerias comerciais da Fifa, passando de 12 (seis parceiros e seis apoiadores do país anfitrião) durante a Copa Feminina de 2019, para 30 neste ano, representando um aumento de mais de 100%.

“É realmente incrível ver nossos parceiros e apoiadores se envolverem com o potencial deste evento. Juntos, compartilhamos o compromisso de desenvolver o futebol feminino em todos os níveis”, disse Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.

“Estou impressionada com o amplo apoio que nossos afiliados comerciais de todo o mundo nos ofereceram para este torneio. Em todos os níveis, eles nos ajudarão a crescer o esporte e proporcionar mais oportunidades para mulheres e meninas jogarem”, acrescentou Sarai Bareman, diretora de futebol feminino da Fifa.

Quadro completo

A Máquina do Esporte publicou um guia comercial com todos os patrocinadores oficiais da Fifa para o torneio, mas sem considerar os parceiros regionais, que podem desenvolver ações de marketing com a imagem da Copa Feminina somente em determinados territórios, caso da EstrelaBet no Brasil, por exemplo.

Veja como ficou o quadro, agora atualizado:

Parceiros globais da Fifa
• Adidas
• Coca-Cola
• Grupo Wanda
• Grupo Hyundai Motor (Hyundai e Kia)
• Qatar Airways

Parceiros globais do Futebol Feminino
• Visa
• Xero

Patrocinadores globais da Copa Feminina
• Budweiser
• Booking.com
• Cisco
• Globant
• McDonald’s
• Mengniu
• Team Global Express
• Panini
• Rexona

Apoiadores da Copa Feminina
• Itaú
• BMO
• CMG
• Claro
• CommBank
• EstrelaBet
• Frito-Lay
• Geico
• Hublot
• Inter Rapidísimo
• Optus
• Jacob’s Creek
• TAB
• Yadea

Sair da versão mobile