Nova campanha do Bis “explica” o surgimento dos naming rights do estádio do São Paulo

Na campanha, marca apresentou o "Departamento de Trocadilhos" - Divulgação / Mondelez Brasil

A oficialização do primeiro acordo de naming rights da história do até então Estádio do Morumbi veio logo após o Natal de 2023. Passados quase dois meses, os torcedores do São Paulo, de outros clubes e a imprensa de um modo geral já se acostumaram a chamar a casa do Tricolor Paulista pelo novo nome. E, agora, a marca de snacks wafer com cobertura de chocolate da Mondelez Brasil, lançou uma campanha para “explicar” o surgimento dos naming rights.

Na campanha, batizada de “A origem do MorumBis” e caracterizada pelo bom humor, a marca apresenta o “Departamento de Trocadilhos”, local fictício dentro da empresa em que aparecem as ideias dos famosos trocadilhos com o nome da marca que seriam, da forma mais extrovertida possível, utilizados em parcerias, campanhas e comunicações.

“O principal objetivo da campanha é reforçar junto do público todos os momentos espetaculares e grandiosos que podem ser vividos com Bis, afinal de contas, o snack está presente nos momentos mais divertidos e marcantes, sempre ao lado da família e dos amigos”, disse Alvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelez Brasil.

Com direção criativa da agência de publicidade David, o filme que ilustra a campanha usa e abusa da zoeira e abre o jogo sobre o setor da empresa que seria responsável pela criação de a-Bis-tinência, posicionamento anterior da marca, pela compra dos naming rights do estádio são-paulino e também de outros tantos trocadilhos com o nome da marca.

“Muitos podem até achar que MorumBis é um trocadilho aleatório, mas nossa campanha veio para mostrar toda a seriedade por trás deste processo”, destacou Fabrício Pretto, diretor-executivo de criação da David.

“Somos atualmente os líderes absolutos do segmento, e queremos nos aproximar cada vez mais do consumidor final, salientando nossas credenciais e estreitando nossa relação com o público. Queremos mostrar que o snack pode ser consumido em diversas ocasiões, atingindo os ‘bis lovers’ e nos conectando cada vez mais com o nosso consumidor fiel”, explicou Alvaro Garcia.

O vídeo da campanha foi divulgado nesta terça-feira (20) em quatro redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e YouTube) e fez sucesso, principalmente entre os torcedores do São Paulo. Vale lembrar que o acordo foi assinado até o fim de 2026 e renderá cerca de R$ 75 milhões aos cofres do time paulista.

Assista ao filme abaixo:

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