A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) firmou uma parceria com a produtora 4Content para o lançamento da plataforma digital Marketing Esporte Clube.
O evento de lançamento, que reuniu cerca de 50 convidados que atuam na área, contou com a presença do jogador Lucas Moura, do São Paulo, que compartilhou suas experiências e perspectivas sobre a intersecção entre o esporte e o marketing.
A iniciativa tem como objetivo conectar profissionais e interessados em marketing esportivo, oferecendo conteúdo exclusivo e de qualidade sobre o universo esportivo e suas estratégias.
Idealizado pela 4Content, o projeto conta com a parceria do curso de administração da ESPM e terá curadoria e envolvimento dos professores da instituição de ensino.
“O mercado do futuro será criado por profissionais que conseguem ultrapassar a barreira do comum e tratar a experiência de quem é apaixonado por esporte como um dos principais pilares do jogo de negócios. E, para alcançarmos ainda mais excelência no marketing esportivo no nosso país, queremos, através desse projeto, atrair os olhares dos futuros executivos da indústria brasileira para o segmento esportivo e mostrar a todos o tamanho do potencial econômico que podemos alcançar”, explicou Dayyán Morandi, diretor da 4Content.
A Marketing Esporte Clube é a primeira plataforma de mídia educacional planejada para se tornar um programa semanal alinhado com uma comunidade digital.
Para Erika Buzo, coordenadora do curso de administração da ESPM em São Paulo (SP), a novidade impacta diretamente a formação de novos profissionais.
“Nosso foco é capacitar a próxima geração de líderes do marketing esportivo, transformando conhecimento em oportunidades de negócio”, destacou.
A plataforma disponibilizará informações em diversos formatos, como YouTube, Instagram e comunidades no WhatsApp, com o propósito de oferecer conteúdo estratégico e cobertura regular.
“A ESPM tem construído um caminho importante dentro dos debates sobre marketing esportivo. Este lançamento é resultado do movimento que temos feito para que o tema seja cada vez mais debatido”, reforçou Erika.