Pirelli divulga três pilares no esporte a motor em 150º aniversário da empresa

Tecnologia, sustentabilidade e apoio a jovens talentos serão os três pilares do programa de esportes a motor da Pirelli em 2022. No próximo dia 28 de janeiro, a marca de pneus celebrará 150 anos de fundação.

“A temporada de esportes a motor deste ano, que começa em breve com a edição de 2022 do Rally de Monte Carlo, marca um ponto de virada para nós. Temos novos produtos para todos os principais campeonatos, começando pela Fórmula 1, e que reforçam nossa proximidade com os veículos de passeio de alta performance”, comentou Mario Isola, gerente mundial de esportes a motor da Pirelli.

“Continuamos com nossa missão de um esporte a motor cada vez mais sustentável, alinhado à estratégia da empresa, tendo conquistado uma importante certificação ambiental da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no final do ano passado. E, como sempre, estamos olhando para o futuro, com a manutenção do apoio aos talentos mais brilhantes do esporte a motor”, acrescentou o executivo.

A Pirelli participa de mais de 350 categorias de esportes a motor em todo o mundo, com novidades para esta temporada. A Fórmula 1, por exemplo, apresentará novos pneus de 18 polegadas. A empresa também criou modelos para a recente fórmula híbrida do Campeonato Mundial de Rali. Além disso, ainda lançou uma nova linha de pneus para todas as categorias de GT. Por fim, haverá um foco em diferentes programas de sustentabilidade e iniciativas de apoio a jovens pilotos.

O programa de esportes a motor da companhia foi apresentado em uma coletiva de imprensa com a participação, além de Mario Isola, de Terenzio Testoni (gerente para categorias de rali), e Matteo Braga (gerente de categorias GT).