Confederação Brasileira de Rugby renova com Universal Assistance até dezembro de 2024

Seleção brasileira feminina de rugby, conhecida como Yaras, já tem vaga garantida em Paris 2024 - Divulgação

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou, nesta segunda-feira (22), a renovação do acordo de patrocínio com a empresa especializada em seguro-viagem Universal Assistance até dezembro de 2024. Iniciada há mais de uma década, a parceria engloba as seleções masculina (Tupis) e feminina (Yaras), além da franquia Cobras Brasil Rugby.

LEIA MAIS: Com estratégia de crescimento do rugby no país, Confederação Brasileira investe na franquia Cobras

Pelo acordo, a empresa permanece como fornecedora de seguro-viagem dos atletas e das comissões técnicas. Em contrapartida, ganha visibilidade em ativações durante a realização de eventos, placas publicitárias em jogos e no uniforme do Cobras Brasil Rugby.

“Nós acreditamos que o esporte é um dos pilares para uma sociedade desenvolvida socialmente e, por isso, sempre estamos em busca de parcerias que fomentem as práticas esportivas e contribuam para tornar o sonho dos atletas e de toda a comissão técnica uma realidade. Essa parceria perdura há mais de dez anos, e nós auxiliamos para que as equipes viajem com segurança”, afirmou Danilo Godoy, diretor de marketing e vendas diretas da Universal Assistance no Brasil.

“É uma alegria imensa para a Brasil Rugby ter a Universal Assistance como parceira de longa data. Isso só reforça o comprometimento da empresa com o desenvolvimento do esporte, estando totalmente alinhada com os nossos valores”, destacou Mariana Miné, CEO da CBRu.

Vale lembrar que a Universal Assistance pertence ao Grupo Zurich, um dos maiores do mundo no segmento. O objetivo da renovação também é aproveitar o calendário cheio que o rugby nacional terá na temporada.

Enquanto a franquia Cobras disputará a Super Rugby Américas, principal liga do continente, entre fevereiro e maio, as seleções brasileiras de XV se prepararão para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Já na modalidade sevens, os Tupis terão pela frente o Pré-Olímpico, em Mônaco, na briga por uma vaga em Paris 2024. Já classificadas para os Jogos Olímpicos, a Yaras participarão do Circuito Mundial durante todo o 1º semestre.

Sair da versão mobile