DAZN lançará plataforma de bilheteria online em parceria com Daimani

DAZN lançará plataforma de bilheteria online - Reprodução / DAZN

O DAZN, empresa de mídia e streaming de esportes, divulgou seu planejamento para criar e desenvolver uma plataforma integrada de bilheteria online para eventos esportivos em parceria com a Daimani, companhia suíça especializada em serviços de hospitalidade VIP.

O objetivo do projeto é oferecer ao público a possibilidade de comprar ingressos e pacotes de hospitalidade através do aplicativo do DAZN, o que aumenta o leque de produtos oferecidos pela empresa e cria um ecossistema de entretenimento esportivo, com transmissão de eventos ao vivo, casa de apostas, plataforma de NFTs e, agora, bilheteria online.

“O DAZN está construindo um super aplicativo para fãs de esportes, uma plataforma de destino único onde eles podem aproveitar o jogo ao vivo e acessar toda a gama de produtos e serviços relacionados a esportes em um aplicativo, com uma conta e uma carteira para assistir, jogar, conversar, transacionar e apostar. A parceria com a Daimani marca nossa entrada no negócio de emissão de bilhetes, o que é ótimo para nós e, mais importante, para nossos clientes”

Shay Segev, executivo-chefe do DAZN Group

Inicialmente, os serviços de bilheteria estarão disponíveis para usuários do aplicativo no Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha. Além disso, o DAZN também estuda a viabilidade de lançar globalmente essa facilidade com foco na venda de ingressos para ligas e eventos esportivos dos quais possui os direitos de transmissão.

Parceria com Daimani 

Para a incluir o sistema de bilheteria na sua plataforma, o DAZN utilizará a tecnologia da Daimani, que permitirá uma integração mais ampla com carteiras compartilhadas, compras com um clique e experiências de usuário personalizadas, o que levará os torcedores a serem impactados por eventos mais relevantes, promoções direcionadas e ofertas especiais para as partidas de seus times.

“Para nós, esta é uma oportunidade perfeita. A parceria oferece uma solução completa para consumidores esportivos, criando um caminho intuitivo e amigável para tudo relacionado a eventos ao vivo. Isso favorece a missão da Daimani de tornar os eventos mais acessíveis para fãs e consumidores”

Max Mueller, executivo-chefe da Daimani

Por conta da parceria, o DAZN ainda conseguirá oferecer pacotes de hospitalidade para a Euro 2024, na Alemanha, dentro de seu aplicativo. Isso porque a Daimani é agente de vendas e membro do “2024 Hospitality Experience AG Group”, que atua como fornecedor oficial de hospitalidade da competição.

Além da Eurocopa, o streaming também venderá pacotes para a Copa do Mundo de Rugby de 2023, na França, devido a Daimani ser a agência internacional exclusiva de hospitalidade do evento.

O DAZN acredita que essa parceria representa um “marco significativo” em sua jornada para trazer conteúdos, serviços e produtos relacionados ao esporte ao torcedor em um único aplicativo. Como parte do acordo, a empresa de mídia ainda tem direito de comprar uma participação acionária na Daimani.

Sair da versão mobile