Nike promove evento com foco no público feminino em São Paulo

Nike realizará evento apenas para mulheres em São Paulo, no dia 26 de outubro - Divulgação

A Nike realizará um evento focado no público feminino no dia 26 de outubro, em São Paulo. Com o objetivo de fomentar a criação de comunidades femininas, a marca de artigos esportivos promoverá o Nike Well Festival.

O evento, que acontecerá na Avenida Faria Lima, terá uma programação que inclui conversas e ativações pensadas para mulheres. O festival será dividido em três sessões, cada uma composta por um bate-papo e dois treinos com treinadoras parceiras da Nike.

“Nesse dia, queremos celebrar as comunidades de mulheres conectadas pelo esporte e pelo prazer do movimento. Nosso objetivo é apoiar todas as diferentes jornadas de bem-estar, respeitando a definição individual de cada mulher e nos conectando de maneira ainda mais genuína”, afirmou Aline Cupido, gerente sênior de marca da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil.

Das 6h45 às 16h (horários de Brasília), o Nike Well Festival terá sessão de ioga, aula de dança e treinos funcionais voltados para o público feminino.

Entre as atividades físicas, haverá conversas com os temas “A força das comunidades na criação dos hábitos saudáveis”, “Para além do rótulo fitness: benefícios da atividade física para a vida” e “Esporte para todos os corpos”, que serão mediadas por comunicadoras, treinadoras e jornalistas, entre vários outros.

Liga das Mina

Ainda focada no público feminino, a Nike também patrocina a 2ª edição da Liga das Mina, competição de futebol realizada pelo canal Desimpedidos, da produtora NWB.

O torneio foi realizado na Nossa Arena, espaço voltado para o esporte feminino também patrocinado pela Nike, e reuniu jogadoras de coletivos de futebol feminino, influenciadoras e madrinhas.

O campeonato tem estreia prevista para dia 29 de outubro no canal do YouTube do Desimpedidos com episódios até a final, que será ao vivo e com presença do público, junto com a final da Supercopa Desimpedidos.

Os coletivos Pelado Real, Em Busca de Uma Estrela, Perifeminas e Fut Das Parças entram em campo representando as seleções Nike do Brasil, Estados Unidos, Portugal, e Nigéria.

Cada time terá duas influenciadoras, entre Julieta Assi, Giu Araki, Furia, Mari Santos, Gi de Biase, Nafê, Naty Portira e Bruninha Freestyle, e uma madrinha Nike (Pâmela Rosa e Bertha Salles) para apoiar as atletas e também jogar para defender suas camisas.

“Com o anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027, temos a responsabilidade de aumentar nossos esforços para que possamos dar visibilidade para tornarmos o futebol um espaço cada vez mais ocupado por meninas e mulheres”, contou Ana Cláudia Mayumi, gerente de produto de futebol feminino da NWB.

“Por isso, lançamos a 2ª edição da Liga das Mina novamente com a participação de coletivos, que reforça nosso compromisso em dar esse apoio com a nossa janela de milhões de seguidores no Desimpedidos”, acrescentou.

As regras do campeonato são baseadas no futebol de 7. No total, serão 7 jogos de 16 minutos cada com sete jogadoras em campo. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis.

“O futebol feminino está no DNA da Nossa Arena desde o início. Espaços protagonizados por mulheres são fundamentais para construirmos um esporte mais inclusivo e diverso. Temos certeza que receber a Liga das Mina nos ajudará a amplificar esse propósito e trazer mais meninas pro jogo”, afirmou Júlia Vergueiro, sócia proprietária da Nossa Arena.

A skatista Pâmela Rosa participa da 2ª edição da Liga das Minas na Nossa Arena – Pri Fiotti / Nossa Arena
Sair da versão mobile