Pesquisa: Apenas 9% dos brasileiros planejam viajar para eventos esportivos em 2024

Pesquisa feita pelo Booking.com apontou que apenas 9% dos turistas brasileiros devem viajar em 2024 para assistir a algum evento esportivo - Reprodução / X (@ManCity)

Uma pesquisa recente encomendada pela plataforma de viagens e acomodações on-line Booking.com apontou que apenas 9% dos turistas brasileiros devem viajar em 2024 para assistir a algum evento esportivo.

O levantamento também revelou que alguns dos fatores importantes na hora dos viajantes brasileiros escolherem seu destino de férias são a oferta de festivais e shows musicais (24%) e de eventos esportivos (13%) naquele local.

Entre os brasileiros que devem viajar para assistir a alguma competição esportiva, a preferência é participar de eventos nacionais (80%). Campeonatos locais ou regionais (61%) e os grandes eventos globais (44%), como os de futebol ou automobilismo, também estão na mira desses viajantes.

A pesquisa foi realizada de maneira independente, com 32.300 entrevistados em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar do levantamento, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2024.

Patrocínios

O Booking.com tem apostado no patrocínio a eventos esportivos para conseguir visibilidade nos últimos anos. A plataforma de viagens é, por exemplo, patrocinadora de torneios de seleções da Uefa desde 2017.

No final do ano passado, assegurou presença na Euro Masculina de 2024, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha, e na Euro Feminina de 2025.

Além disso, em 2023, o Booking foi a empresa oficial de viagens da Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Sair da versão mobile