Com Rio Open, New Holland quer aproximar campo e cidade por meio do esporte

New Holland iniciou o relacionamento com o Rio Open em 2023 - Divulgação

A New Holland Agriculture, fabricante de implementos voltada tanto para a área agrícola, vendendo produtos como tratores e colheitadeiras, quanto para a área industrial e de construção civil, produzindo retroescavadeiras, será patrocinadora do Rio Open pelo segundo ano consecutivo. O principal torneio de tênis da América do Sul será disputado entre 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a New Holland, o objetivo neste segundo ano é aproximar campo e cidade por meio do esporte. A marca faz parte do portfólio da CNH Global que, por sua vez, é parte do Grupo Fiat.

“Com este patrocínio, a New Holland quer levar a mensagem do agro a todos os públicos, e o esporte é uma ótima ferramenta para fazermos isso. Tanto o atleta quanto o agricultor compartilham valores e características em comum, como a necessidade de se preparar muito bem para exercer com competência as suas atividades, e a resiliência para suportar as dificuldades ao longo do caminho, além da superação para ultrapassar os obstáculos em busca dos seus objetivos. Tanto na agricultura quanto no esporte, as conquistas são uma consequência natural do esforço e dedicação diários”, comentou Paulo Máximo, diretor de marketing comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.

A empresa acredita no esporte “com uma ferramenta de transformação e bem-estar”, o que faz do patrocínio uma maneira encontrada pela marca de ratificar o compromisso com a responsabilidade social.

“A New Holland tem uma longa tradição em apoiar diferentes modalidades esportivas, como futebol, ciclismo, automobilismo e tênis. Desta forma, queremos conectar e fortalecer o agro em todos os segmentos da sociedade, mostrando como ele é importante para o país e um dos principais motores da economia”, salientou Máximo.

A New Holland e o esporte

Nos últimos anos, a New Holland começou, de fato, a aparecer mais em eventos esportivos. Em 2021, foi patrocinadora do Nitto ATP Finals, torneio que fecha o calendário do tênis mundial. Depois, em 2022, esteve presente no Giro d’Italia, um dos maiores eventos de ciclismo do mundo.

No futebol brasileiro, a marca foi patrocinadora do Juventude entre 2021 e 2022. Muito antes disso, já havia sido parceira da Juventus, da Itália, entre 2007 e 2010.

Por fim, no ano passado, além de iniciar o relacionamento com o Rio Open, ainda foi patrocinadora da Copa do Brasil e adentrou o universo do automobilismo, com um acordo com Rubens Barrichello, na Stock Car, e outro com Kaká Magno, pilota que compete na Stock Series, para “reafirmar o posicionamento estratégico da marca na valorização do papel da mulher no agro e fora dele”.

“Como marca, também somos inspirados e movidos por desafios, partilhando os mesmos valores que o esporte. Desta forma, queremos mostrar a força do agronegócio para além das fronteiras agrícolas e valorizar o segmento que mais cresce no Brasil”, finalizou Máximo.

Sair da versão mobile