EMS oficializa renovação e será patrocinadora do Rio Open pelo quarto ano seguido

Empresa farmacêutica é patrocinadora do torneio carioca desde 2020 - Divulgação

A empresa do segmento farmacêutico EMS oficializou, nesta sexta-feira (10), a renovação do acordo de patrocínio com o Rio Open para 2024. Será o quarto ano seguido que a marca apoiará o torneio (os outros foram 2020, 2022 e 2023, uma vez que o evento não foi disputado em 2021 por conta da pandemia de Covid-19), que é o único da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) no Brasil e considerado o maior da América do Sul.

“Acreditamos que o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão e transformação social. Incentivá-lo faz parte das nossas iniciativas no campo da responsabilidade social e representa a maneira como buscamos também promover saúde e ampliar a nossa missão de cuidar das pessoas, marcando presença dentro das quadras e valorizando a prática esportiva”, destacou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. 

“Estamos felizes em associar nossa marca mais uma vez a um torneio que traz um impacto social e se preocupa com o meio ambiente, e ansiosos para assistir a grandes jogadas de atletas de alto nível”, acrescentou o executivo.

A EMS possui uma ligação próxima com o tênis. A empresa patrocina, desde 2017, o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas semanais gratuitas da modalidade para alunos regulares da rede pública de ensino de Hortolândia, cidade no interior de São Paulo em que está localizada uma das plantas fabris da farmacêutica.

Além disso, em 2020, a EMS construiu e doou para Hortolândia a primeira quadra com medidas oficiais de tênis para ser utilizada pelo projeto e também pela população.

Rio Open 10 anos

Em 2024, o Rio Open completará 10 anos de existência e, por esse motivo, promete uma série de novidades. No último mês de setembro, a organização lançou oficialmente a 10ª edição do evento, com um selo especial e um manifesto.

Dentro de quadra, já estão confirmadas as presenças do espanhol Carlos Alcaraz (campeão do torneio em 2022 e atual número 2 do mundo), do suíço Stanislas Wawrinka (campeão olímpico em duplas em Pequim 2008, vencedor de três Grand Slams e ex-número 3 do mundo) e do francês Arthur Gils (jovem revelação que já ocupa a 36ª colocação do ranking da ATP).

O torneio será disputado entre 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Sair da versão mobile