O Rio Open lançou, nesta terça-feira (15), uma campanha publicitária para promover a 11ª edição do torneio de tênis, programado para ser disputado entre 15 e 23 de fevereiro de 2025, no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense.
O vídeo da nova campanha, narrado pela jornalista Carol Barcellos, tem como mensagem mostrar que o Rio Open é mais do que uma competição; é um espaço de memórias, alegrias e novas descobertas.
“A campanha homenageia lendas do esporte que jogaram aqui, celebrando uma série de marcos do torneio. Reconhece momentos marcantes”, afirmou Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open.
“A partir de 2025, iniciamos um novo ciclo em que novas histórias serão contadas, e nós, no Rio Open, estaremos preparados para receber todos”, acrescentou.
Destaques
Desde a primeira edição, o Rio Open tem atraído grandes nomes do tênis, como Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Dominic Thiem. Para 2025, já estão confirmadas as participações do alemão Alexander Zverev, do dinamarquês Holger Rune e do italiano Lorenzo Musetti.
O ATP 500 já atraiu mais de 665 mil torcedores em 10 edições, com transmissões dos jogos ao vivo para mais de 140 países. Em 2024, o impacto econômico do evento no estado do Rio de Janeiro foi de mais de R$ 160 milhões.
Neste ano, o torneio recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o certificado de carbono neutro da Organização das Nações Unidas (ONU). A competição também possui o programa Rio Open Ace, que beneficia crianças e jovens de projetos sociais.
A partir do dia 5 de novembro, clientes Claro e Santander (Private e Select) poderão adquirir os ingressos para o Rio Open 2025 na pré-venda. A venda para o público em geral começará no dia 13 de novembro.
Patrocinadores
O Rio Open é uma realização da IMM e do ICT. A competição possui patrocínio máster da Claro, e patrocínios de Santander, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates, Zurique e Herbíssimo. Além disso, também conta com o apoio de Rolex, Kia, B3, EMS, Star+, Disney Cruise Line, White Martins, Rede D’Or, Tegra Incorporadora, Ibmec, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, Allos e Grey Goose.
A Fila é a fornecedora de material esportivo, enquanto a Wilson possui a propriedade de bola oficial do evento. Já a Worldwine detém o espumante e o vinho oficiais do Rio Open. A Lider, por sua vez, fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge. Por fim, os direitos de transmissão são do Sportv.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além disso, também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.