O Itaú Personnalité divulgou, nesta segunda-feira (18), a nova campanha da marca, segmento de alta renda do Itaú Unibanco, tendo como protagonista o tenista espanhol Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo e atual número 2. A campanha mantém o conceito “Sempre em Movimento”, lançada há um ano para reposicionar a marca, e inaugura um acordo de patrocínio “de longo prazo” com o atleta.
A parceria tem início com o Miami Open, torneio que renovou o acordo de patrocínio com o Itaú Unibanco por mais cinco anos na semana passada. De acordo com a instituição financeira, o novo movimento do Itaú Personnalité “evidencia que, assim como o atleta, o banco possui estratégia, atitude e foco para estar preparado para o futuro dos seus clientes, os surpreendendo”.
“O segmento de alta renda é uma das nossas prioridades estratégicas, e sabemos que este público é extremamente exigente e atento. Por isso, é fundamental estarmos em constante evolução para atendermos as novas necessidades e para surpreendermos os nossos clientes tanto na oferta de valor como no jeito que nos expressamos. Ser simples e inovar, mantendo a excelência no atendimento, é uma premissa para que o Itaú Personnalité esteja preparado para o futuro, e é isso o que queremos mostrar com este movimento inaugurado por Carlos Alcaraz”, explicou Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
“À medida em que minha carreira avança, me sinto emocionado em anunciar minha parceria com o Itaú, um banco que compartilha meu compromisso com a excelência. O apoio do Itaú ao tênis, por meio de investimentos em torneios e iniciativas sociais no Brasil, é algo que me inspira profundamente. Mal posso esperar para colaborar e fazer a diferença começando esta semana no Miami Open”, destacou o tenista.
Criado pela agência Galeria܂ag, a campanha apresenta um filme para TV, que estreou nesta segunda-feira (18), durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. A produção mostra Carlos Alcaraz movimentando-se em quadra, enquanto sua locução ressalta a similaridade de suas habilidades com os diferenciais do Itaú Personnalité.
“O tênis é um esporte com alta afinidade com os nossos clientes. No ano passado, já iniciamos a nossa presença no Miami Open com o patrocínio à Bia Haddad Maia [tenista número 1 do Brasil fechou acordo com o banco nos últimos dias de 2022]. Nós queremos enfatizar ainda mais essa conexão, afinal, o tênis não é apenas um esporte de alta performance, mas um estilo de vida”, afirmou Tracanella.
“Feito de futuro é o atual posicionamento do Itaú Unibanco, seja nas ações institucionais, como também fio condutor da narrativa dos negócios em que estamos presentes. A escolha do Alcaraz também é um reflexo deste direcional: ele é uma das grandes promessas do esporte e uma conexão com as gerações futuras. Além do talento, também chamou a nossa atenção o carinho e a sua busca por se aproximar com o público latino-americano, em especial o brasileiro. A parceria vai além da presença em uma campanha, queremos ter uma relação próxima e duradoura”, completou o executivo.
A estreia da campanha foi marcada pelo lançamento simultâneo de uma outra produção veiculada na ESPN, canal responsável pela transmissão oficial do Miami Open, protagonizada pelo próprio Alcaraz e por Bia Haddad Maia. O filme, que promove o patrocínio master do Itaú Unibanco ao torneio, simula um jogo de tênis entre os dois atletas.
Vale lembrar que Carlos Alcaraz não é o primeiro atleta internacional de destaque a ser protagonista de uma campanha do Itaú Personnalité. No ano passado, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton estrelou o vídeo que serviu de pontapé inicial para o conceito “Sempre em Movimento”.