Com patrocínio de Renault, Accor e Rolex, Roland Garros Junior Series terá São Paulo como sede

Torneio será realizado entre os dias 16 e 19 de março, na Sociedade Harmonia de Tênis - Divulgação

A cidade de São Paulo será sede do Roland Garros Junior Series by Renault, torneio que garantirá aos campeões das chaves simples masculina e feminina a possibilidade de disputar a chave principal da edição 2023 do Roland Garros Junior, em Paris, na França.

Fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o evento será realizado entre os dias 16 e 19 de março, na Sociedade Harmonia de Tênis, localizada na capital paulista.

Ao todo, serão 32 atletas na disputa, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos, de 10 países sul-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Além da Renault, patrocinadora principal e dona dos naming rights, o evento também conta com os patrocínios de Accor e Rolex. Para incentivar ainda mais os jovens, o ex-tenista argentino Juan Martín del Potro, campeão do US Open em 2009 e ex-número 3 do mundo, foi escolhido como embaixador do torneio.

No Brasil, o evento terá transmissão exclusiva pela ESPN. No restante da América do Sul, a plataforma de streaming Star+ exibirá os jogos.

“É uma sensação especial ter três dos patrocinadores de Roland Garros envolvidos nesse torneio júnior. A ambição do torneio foi fortalecida com a presença de Juan Martín del Potro como embaixador e cobertura em toda a América do Sul com a ESPN. Ao lado da Cosat, estamos totalmente empenhados em proporcionar aos 32 jogadores uma experiência única que será útil para suas futuras carreiras”, destacou Aymeric Labaste, diretor de desenvolvimento internacional da Federação Francesa de Tênis.

Sair da versão mobile