Com patrocínio principal da Renault, Roland Garros Junior Series retornará a SP em abril

Evento terá o ex-tenista argentino Juan Martín del Potro como embaixador - Divulgação

O Roland Garros Junior Series retornará a São Paulo (SP) em abril, mantendo a montadora francesa Renault como patrocinadora principal e apresentadora do evento.

O torneio, que possui chancela exclusiva do Roland Garros Clube para o Brasil, será disputado nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista, entre os dias 3 e 7 de abril.

Este é o segundo ano do evento em São Paulo. Ele é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Os competidores buscarão a oportunidade de obter wild cards para disputar o Roland Garros Junior, em Paris, na França.

“A experiência que temos em organizar torneios internacionais nos permite oferecer aos melhores jogadores juniores da América Latina um evento de primeira classe. Além de permitir com que esses jovens tenistas vivenciem uma experiência profissional, os vencedores conquistam um wild card para a edição 2024 do Roland Garros Junior. Graças à parceria com a Cosat e a CBT, reunimos os melhores talentos da América Latina, local com extensa tradição em revelar jogadores para o cenário do tênis internacional, em especial no saibro”, afirmou Amélie Mauresmo, ex-jogadora e atual diretora de Roland Garros.

Além do patrocínio principal da Renault, o Roland Garros Junior Series tem como parceiros oficiais no Brasil a Accor, a Rolex, a Egis e a Wilson, que será a fornecedora oficial de bolas e encordoamento de raquetes.

“Este ano a Renault consolida sua presença no tênis no Brasil pela segunda vez no Roland Garros Junior Series. Desde o ano passado, iniciamos diversas iniciativas com o objetivo de democratizar o tênis no país e impulsionar as futuras gerações do esporte. Inauguramos quatro quadras de saibro em parques públicos de São Paulo, promovemos um torneio interclubes e contribuímos, por meio do Instituto Renault, para o desenvolvimento da prática esportiva em comunidades”, disse Aldo Costa, diretor de marketing da Renault no Brasil.

Formato e transmissão

A edição deste ano seguirá contando com 32 atletas abaixo de 16 anos, divididos igualmente nas categorias masculina e feminina, e provenientes de 11 países diferentes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O evento terá transmissão diária exclusiva no Brasil nos canais ESPN. Já o Star+ exibirá o torneio para toda a América do Sul.

O ex-tenista argentino Juan Martín del Potro foi o escolhido para ser embaixador do torneio no Brasil. Ele estará em contato com os 32 participantes do Roland Garros Junior Series by Renault, acompanhando-os e oferecendo conselhos durante a competição.

“O acordo que fechamos com a Sociedade Harmonia de Tênis vai permitir com que elevemos o padrão do torneio e que recriemos o universo de Roland Garros em São Paulo. O fato de contarmos com Juan Martín del Potro como embaixador da competição sintetiza bem o alto nível do que produzimos para esses jovens. Tênis também é uma questão de transmissão, de aconselhamento, e Juan Martín agrega um valor inestimável”, destacou Aymeric Labaste, diretor de desenvolvimento internacional da FFT.

Del Potro chegou a ser o número 3 no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), conquistou duas medalhas olímpicas (bronze em Londres 2012 e prata no Rio de Janeiro 2016), venceu um Grand Slam (o US Open em 2009) e foi, em duas ocasiões (2009 e 2018), semifinalista de Roland Garros. Esta será a segunda vez que o argentino será embaixador da competição em São Paulo.

Sair da versão mobile